
Por Leopoldo Ricardo/ Equipe Homorrealidade
E cá estamos nós para mais um Mosaico Homorrealidade. Nunca é tarde... nunca é demais... viva a Diversidade! Perdeu algum lance? Precisa entender melhor alguma notícia? Bora conferir a “Bagaça” da semana:
“Gay tem que ser viado, bicha nunca. Lésbica sim, sapatão jamais. Viado é jovem, atlético ou, no mínimo, com o corpo bem cuidado – em forma, pois viado que se preze sempre frequenta academia. Viado é educado, não usa palavras de baixo calão, não fala baixaria, não faz saliências em local público, não beija a boca de vários, não é promíscuo. Viado não tem voz fina, não tem trejeitos, não é caricato, não é espalhafatoso, não é chegado a bizarrices. E em bizarrices encontramos de tudo: ser “afeminado”, vestir-se de mulher, por seios, por silicone, pintar unhas, usar maquiagem, gostar de salto alto, ser transgênero e tudo o mais que fuja à imagem de um homem gay “equilibrado”. E o mesmo para as lésbicas. Lésbica também é pura feminilidade, não é como um sapatão. Sapatão parece homem, não cuida das unhas nem do cabelo, não usa saia nem vestido, é agressiva, não é delicada como uma mulher. Fala com voz grossa, anda de um jeito pesado, é uma figura caricata. E o que dizer quando é trans? Gente que retira ou põe seios e pênis. Tudo muito estranho.” Ivone Pita
Confesso que ao ler o título do artigo da querida Ivone pensei em mil e uma possibilidades... Para minha sorte o texto de Ivone foi muito superior a todas as minhas expectativas. Artigo fascinante em que Ivone traz a luz os estereótipos no mundo LGBTT. Leitura obrigatória.
Bunker, o novo membro do supergrupo Novos Titãs, da DC Comics, estreou na última semana nos EUA em Teen Titans #3. E chegou já rodeado de controvérsia: não por ser gay, mas pela personalidade e roupas extravagantemente exageradas.
Está aí a minha decepção da semana... Embora a ideia de um herói gay me agrade bastante, assustou-me a participação das pessoas nesta notícia.
A ênfase dada pelos seguidores do Homorrealidade no Facebook lotou minha cabeça de dúvidas. Quem é o leitor do Homorrealidade? O que pensam? O que esperam do mundo? O que fazem de suas vidas?
Por qual motivo um herói bobo norte-americano desperta mais a atenção dos leitores do que outros assuntos muito mais sérios e relevantes? Ficam as questões... que venham as respostas... um dia...
Lady Gaga surpreendeu um de seus "monstrinhos", o fã Jacques St. Pierre, de 17 anos, com um vídeo personalizado que gravou e enviou por email para o menino na última sexta-feira, 25. Nele, a cantora pop elogia os esforços de Pierre ao organizar uma campanha anti-bullying em sua escola, em Toronto.
Dá-lhe mãe mostro! Essa é especial para aqueles que ficam à caça de motivos para gostar de Gaga. Gostem de sua música ou não... Gaga é uma personagem importante na luta por conquistas LGBTTs.
Gaga demostra conhecimento de causa. Sua solidariedade na causa LGBTT é total. Uma das mais importantes aliadas em um mundo cada vez mais confuso.
Irritado com as críticas ao personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado em "Fina Estampa", Aguinaldo Silva lançou seus tradicionais torpedos pelo Twitter.
"Não sei o que é pior nessa história toda em torno do preconceito: se a homofobia ou o vitimismo gay. Mas o fato é que os gays no Brasil entraram numa onda de 'por favor, nos amem, somos coitadinhos!' Isso é detestável: fala sério!", escreveu o autor.
O oposto de Gaga. Homossexual preconceituoso. Um dos inimigos nacionais da causa LGBTT. Bobo, vazio, desprovido de talento e disfarçado aliado de Malafaia e de outros lobos sedentos por sangue.
Aguinaldo Silva é “Vergonha Alheia” em estado bruto. Cadê a campanha: “Cala a Boca Aguinaldo”?
Neste último sábado (26/11/11), o New York Times, o mais respeitado e conhecido veículo de imprensa do mundo apresentou em seu famosíssimoTHE SATURDAY PROFILE, uma seção que já traçou o perfil das personalidades mais proeminentes do mundo e onde poucos brasileiros tiveram a honra de figurar (alguns megaempresários, artistas e personalidades globais como Pelé e Paulo Coelho e alguns dos últimos presidentes da república, nem todos, alguns ficaram de fora.), uma celebridade improvável, o Sr. Silas Malafaia.
Infelizmente para a imagem dos brasileiros, o perfil traçado foi profundamente negativo e colocou o Sr. Malafaia como líder do que os estadunidenses entendem ser uma “guerra cultural” no país, antagonizada pelos evangélicos pentecostais.
Opa... olha a figurinha carimbada do Malafaia. Até os Norte Americanos já entenderam o que o Brasil teima em compreender... Não existe pureza e nem muito menos inocência nas pregações deste LOBO.
Malafaia é perigoso. Não gosto de imaginar quantos de seus seguidores saem por aí agredindo homossexuais em “nome de Deus”... em nome de Malafaia...
Em qualquer país sério este homem já estaria no mínimo sendo processado. Em alguns países já estaria preso.
Malafaia é assassino ativo de homossexuais. Quantos mais irão morrer até as autoridades brasileiras calarem esse ser?
O reitor da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia), José Januário de Oliveira Amaral, afirmou que pediu renúncia do cargo porque se viu como um entrave para o andamento da universidade, em greve há mais de 70 dias, mas disse que é inocente em relação às denúncias de supostos desvios de recursos na Fundação Riomar, ligada à Unir.
"A Riomar é um ente jurídico, a Unir é outro", disse nesta sexta-feira (25) em entrevista à Folha. "Indiquei a diretoria, mas, se as pessoas fizeram algo errado, elas devem responder por isso."
Os ministérios públicos Federal e Estadual de Rondônia investigam supostos desvios de verbas e irregularidades em obras e licitações.
O reitor afirma que é alvo de perseguição política e de homofobia (ele é homossexual assumido). "A greve não é para discutir melhorias para a universidade. O objetivo sempre foi me tirar da reitoria", disse.
Ser gay não faz de ninguém melhor ou pior Senhor Januário. Seus problemas éticos são frutos de seu caráter.
Alegar Homofobia é no mínimo cômico com tantos problemas de má gestão e desleixo com o Bem Público.
Tenha mais respeito pela causa LGBTT e não misture sua Corrupção com a sua sexualidade Senhor Reitor.
A Associação Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual (Gglos LGBT) de Picos solicitou ao Ministério Público Federal providências contra a novela Fina Estampa. Segundo a entidade, a atração incita o preconceito, discriminação e a violência contra os transexuais brasileiros.
A presidenta da Gglos, Jovanna Baby, cita que a ofensa ocorreu em uma cena que foi veiculada no último dia 24, onde duas personagens discutem entre si por conta do marido de uma delas. “Uma diz para a outra: ‘Você é como uma travesti: suja, vagabunda e vive nas ruas’. Se ela tivesse usado o termo ‘algumas travestis’, até poderia passar, mas da primeira forma, ela generalizou”, critica.
Presente do senhor Aguinaldo Silva... O que esperar de um homem gay homofóbico? Personagens caricatos, diálogos preconceituosos e muita discriminação. Aguinaldo representa o PIOR do país... Malafaias e Bolsonaros agradecem.
Em 2010 foram confirmadas 514 infecções entre gays de 15 a 24 anos, equivalente a 26,9% dos casos nessa faixa etária. Em 2000, haviam sido notificados 321 pacientes com o vírus. Entre jovens heterossexuais, a tendência é inversa: em 2000, eles respondiam por 29,8% dos casos confirmados da doença enquanto em 2010 representam 21,5%.
Os índices levaram a pasta a constatar que o risco de um jovem gay brasileiro ter o HIV é 13 vezes maior que o do restante da população da faixa etária. Ao lado de meninas de 13 e 19 anos e travestis, essa população é a que desperta maior preocupação.
É o que acontece quando os gestores esquecem de fazer seu trabalho. Faltam campanhas sérias de esclarecimento voltadas para essa faixa etária.
Em um país sério esse tipo de coisa não aconteceria. Milhões são gastos no escuro. Onde estão os gestores sérios? Onde estão as políticas públicas?
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 29, o ex-policial Cirineu Letangue Silva, de 47 anos, acusado de matar o travesti Alison Pereira Cabral, em maio deste ano. O crime aconteceu na Rua Edgar Teotônio Santana, na Barra Funda, na zona oeste da cidade, no dia 26 de maio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Cirineu já havia sido preso por matar seis travestis, entre os anos de 92 e 93. Após 18 anos, ele foi posto em liberdade e cometeu o mesmo crime.
Poderiam perguntar o que esse mostro acha de Bolsonaro, Malafaia e Aguinaldo Silva... Só por curiosidade. Tenho a impressão de já conhecer as respostas.
Parabéns à polícia que retirou este ser das ruas. Que permaneça preso. Que seja isolado da sociedade até que se recupere e possa voltar a conviver socialmente. Embora, particularmente, ache isso quase impossível.
“ Se não tivesse sido brutalmente assassinado em 21 de junho de 2010, o jovem Alexandre Ivo teria completando seus 16 anos de viva exatamente no dia 30 de novembro. Sua morte gerou choque e uma série de protestos contra a homofobia no País, mas infelizmente seu assassinato ainda não contou com a devida justiça. A luta de seus familiares e amigos continua pela memória de Alexandre e contra o preconceito que ainda viola direitos e mata centenas de LGBTTs no Brasil.
O próprio Homorrealidade também surgiu depois da morte de Alê, quando sentimos a necessidade de ampliar os espaços para a divulgação da realidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Uma realidade tão múltipla, tão desconhecida, tão discriminada, tão rica e tão assustadora para muitos de nós.
Nessa data que deveria ser de festa e alegria, nos solidarizamos com os familiares de Alexandre, que demonstram força e coragem para reivindicar o desenvolvimento de um país mais justo e igualitário. Nosso abraço especial para Angélica Ivo, mãe de Alê, um dos maiores símbolos dessa luta. Uma luta que torna Alexandre Vivo!” Por Élio Farias
O Senado nigeriano aprovou na última terça-feira (29/11) uma lei que penaliza com sentenças de até 14 anos de prisão o casamento de gays e lésbicas, em um movimento oposto ao Governo britânico que recentemente legalizou a união homossexual.
De acordo com a legislação da Nigéria, as testemunhas do matrimônio, assim como todos os envolvidos na cerimônia, poderão sofrer até 10 anos de prisão. Até o momento, o casamento homossexual era punido com 5 anos de prisão.
Tristeza é ler uma notícia como essa em pleno século XXI. Vergonha são os governantes da Nigéria.
Esperamos a ação das forças de Direitos Humanos da ONU.
"Nos sonhos começam as responsabilidades", escreveu Yeats em 1914. Essas palavras têm tido eco nos movimentos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais que vêm presenciando mudanças dramáticas no relacionamento com o poder. Depois de gerações marcadas pelos sacrifícios e pela organização, os gays em diversas regiões do mundo conseguiram proteção contra a discriminação e o reconhecimento de suas relações.
Mas essas mudanças também deram origem a um fenômeno abominável: a cooptação de gays brancos por forças políticas contrárias à imigração e aos muçulmanos, na Europa Ocidental e em Israel.
Artigo importante para o entendimento da questão gay em alguns países. Leitura obrigatória. Corre lá e deixe seu comentário. O entendimento da questão gay em Israel ajudará a entender o desdobramento da questão gay nos próximos anos no Brasil. Quem ler entenderá exatamente onde quero chegar.
O deputado estadual Sargento Isidório (PSB) estava explicando as oito faltas nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Estado, quando fez a revelação para o programa Brasil Urgente
Pois é... ex gay e atual corrupto, falso profeta e homofóbico. Uma aula de preconceito... infeliz representante do Legislativo brasileiro.
O esclarecimento de um crime ocorrido no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, levou a polícia a identificar um suposto psicopata, que já teria assassinato ao menos quatro pessoas em Minas Gerais. Nascido em Belo Horizonte, Albert Kroll Kardec de Souza, de 23 anos, confessou ter matado um homossexual, de modo cruel, no Sul Fluminense, e revelou aos policiais que este não foi o primeiro homicídio que cometeu. Segundo relato dele aos investigadores, quando tinha 12 anos de idade matou sua primeira vítima em Caratinga, no Vale do Rio Doce, cidade onde passava as férias com os avós e teria matado outras três pessoas.
Quantos destes ainda estão soltos por aí? Imagino que alguns até sentados em templos e igrejas... ouvindo pastores e padres destilarem seu ódio contra gays, lésbicas e travestis.
O Brasil sabe o que fazer... só não faz!
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou na quinta-feira (1) uma portaria que cria a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no Sistema Único de Saúde (SUS).
A política busca, entre outras ações, promover o acesso a técnicas modernas para o processo transexualizador (mudança de sexo); redução de problemas causados pelo uso prolongado de hormônios femininos e masculinos para travestis e transexuais; prevenção de câncer de mama e útero entre lésbicas e mulheres bissexuais; e diminuição dos casos de câncer de próstata entre gays, homens bissexuais, travestis e transexuais.
Parabéns ao Ministro Padilha. Parece que temos um Ministro afinado com a causa LGBTT. Andei verificando a atuação deste Ministro e tenho esperança de uma agenda positica linkada com o movimento LGBTT.
Quem viver verá...
Uma semana foi... outra semana vem...
Não sei com relação a vocês, mas dezembro costuma ser um mês complicado para mim. Essa catarse de sentimentalismo me deixa péssimo.
Ver televisão aberta é uma coisa que não faço nesta época... pelo que percebo nem na TV à cabo estou podendo me apoiar.
É muita culpa judaico-cristã para uma humanidade só.
Eu até engoliria tudo isso... caso as pessoas permanecessem assim nos outros 11 meses do ano.
Não acredito nessa “Bondade de Estação”... Não mesmo...
Mas façamos nossa parte... devagar e sempre...
Tenhamos uma semana de vitórias, alegrias e paz.
Beijo nos corações...
Um comentário:
A semana foi agitada. Cheia de "tapas e beijos". Valeu por nos manter sempre informados. Sucesso!
Postar um comentário