11/05/12

Ricky Martin elogia Barack Obama por aprovar casamento gay



Visto no Terra
Dica de Augusto Martins 

Pelo Twitter, o cantor porto-riquenho Ricky Martin agradeceu o presidente dos EUA, Barack Obama, por suas declarações a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, nesta quarta-feira (9).

Em sua conta na rede social, ele escreveu: "@BarackObama obrigado por afirmar que todos os americanos merecem os mesmos direitos. Histórico!", elogiou, aproveitando para confirmar sua presença no evento para arrecadação de fundos para a campanha eleitoral do político, na semana que vem. "Que orgulho ser seu anfitrião na próxima segunda-feira (14)."

Em entrevista à emissora ABC, realizada no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., nesta segunda, Obama declarou: "concluí que é importante dar um passo adiante e afirmar que acho que casais do mesmo sexo deveriam poder se casar".

O presidente já demonstrava apoio à causa dos homossexuais na campanha eleitoral de 2008, mas é a primeira vez que ele fala abertamente em casamento entre pessoas do mesmo sexo. No final de 2010, Obama afirmou que sua postura sobre o tema "estava evoluindo".

Martin revelou ser gay no dia 29 de março de 2010. Na ocasião, ele classificou como um presente sua preferência sexual, tema sobre o qual se estendeu na autobiografia Eu, lançada no mesmo ano.  

Nenhum comentário: