18/02/2013

Pesquisa indica que 10% da população de Washington se assume homossexual


Publicado pelo Vírgula

A proporção de adultos nos Estados Unidos que se identificam como homossexuais, bissexuais e transexuais vai de 1,7% na Dakota do Norte a 10% na capital federal, segundo um estudo divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Gallup.
 
O centro de pesquisas realizou entrevistas telefônicas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012 com 206.186 adultos nos 50 estados e na capital dos EUA. A pesquisa tem margem de erro de mais ou menos um ponto percentual.
 
"Os residentes da capital foram mais propensos a se identificarem como homossexuais, bissexuais e transexuais. Entre os estados, o percentual mais alto foi no Havaí (5,1%) e o mais baixo na Dakota do Norte", afirmou a empresa.
 
Levando-se em conta a totalidade do país, a média da população que se identifica em alguma dessas categorias é de 3,5%.
 
Os estados do Havaí, Vermont, Oregon, Maine, Rhode Island, Massachusetts, Dakota do Sul, Nevada, Califórnia e Washington apresentaram uma proporção maior que 4% de pessoas que se identificam como bissexuais, transexuais e homossexuais.
 
"Apesar da variação na identificação sexual ser relativamente pequena entre os estados, os dados indicam que essa oscilação não é totalmente aleatória", afirmou o relatório.
 
Os ambientes sociais que promovem a aceitação ou a estigmatização dos indivíduos homossexuais, transexuais e bissexuais podem afetar a forma como os adultos revelam sua identidade sexual, acrescentou.
 
"Os homossexuais, bissexuais e transexuais que vivem em lugares onde se sentem aceitos são mais propensos a revelar sua orientação ou identidade sexual do que aqueles que vivem em lugares onde se sentem estigmatizados", afirmou o Instituto Gallup.
 


Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques