Cinco marcas que apoiam o casamento gay

 
Publicado pela Exame
 
Há alguns dias, a internet foi invadida por um sinal de igualdade. O símbolo matemático ‘=’ com fundo vermelho viralizou nas redes sociais como símbolo do apoio à causa do casamento igualitário.
 
A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos. A web não demorou a abraçar a causa. E algumas marcas aproveitaram para se posicionar diante do tema nas mídias sociais. Confira quais marcas que já declararam apoiar o casamento gay.
 
Coca-Cola
 
 
A Coca-Cola Brasil postou em seu Facebook na manhã desta quarta-feira o símbolo oficial do movimento (devidamente estilizado com as gotinhas de água da lata do refrigerante) acompanhado pela frase “O mundo precisa de mais igualdade”. O conteúdo tem 1.700 likes e 500 compartilhamentos.
 
Absolut
 
 
A marca de vodkas foi mais direta: vestiu uma garrafa da bebida de vermelho e proclamou em sua fanpage – “Absolut Support”, ou “A Absolut apóia”, em tradução livre. O post tem 3.200 likes e 3.300 shares.
 
Smirnoff
 
 
A Smirnoff postou em sua fanpage também nesta quarta-feira uma imagem que mostra 3 diferentes pares de drinks ao lado da frase “Todo par é perfeito”. Publicado há 22 horas, o conteúdo acumula quase 6 mil likes e 2.200 shares.
 
Budweiser
 
 
A marca de cervejas alinhou duas latas de Bud Light em fundo vermelho, fazendo alusão ao ícone que representa a causa. O post foi feito em sua página no Facebook. Cerca de 15 horas depois da postagem, a imagem acumula 34 mil likes e 1.400 comentários.
 
Martha Stewart
 
 
A companhia de mídia voltada para a gastronomia costuma postar fotos de pratos elaborados em suas redes sociais. Para posicionar-se diante da causa, escolheu um pedaço de torta de chocolate com cobertura fazendo as vezes do símbolo do movimento. Para quem teve dúvidas, a legenda decretou: "A igualidade é realmente doce", em tradução livre
 
 

Comentários

  1. Não é "apoio absoluto" ao invés de "a Absolut apoia"? Senão teria um "s" no final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!