18/03/2013

Hillary Clinton divulga vídeo apoiando casamento homossexual


Publicado pelo Terra

A ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, apoiou nesta segunda-feira o casamento de homossexuais em um vídeo para o portal da Human Rights Campaign em que defende que esse grupo é formado por "cidadãos iguais e com plenos direitos".
 
"Os americanos homossexuais, bissexuais e transexuais são nossos colegas, nossos professores, nossos soldados, nossos amigos, nossos entes queridos", declarou Hillary, abordando uma de suas apostas para sua eventual candidatura presidencial em 2016.
 
Hillary, 65 anos, fez durante o vídeo de quase seis minutos repetidas referências a sua gestão como secretária de Estado durante a qual promoveu os direitos dos homossexuais como parte importante de sua política externa.
 

 
Os homossexuais, bissexuais e transexuais "são cidadãos iguais e com plenos direitos", afirmou a política. "Como tal, merecem os direitos da cidadania e isso inclui o casamento".
 
De acordo com o Centro Pew de Opinião Pública, 46% dos eleitores nas eleições de 2012 apoiam o reconhecimento legal dos casais do mesmo sexo, e 44% se opõem.
 
Em relação à questão geracional, a pesquisa mostrou que o apoio ao casamento de homossexuais chega a 59% entre os eleitores nascidos entre 1980 e 2000, e a 50% entre os nascidos entre 1970 e 1980.
 
A opinião pública nos Estados Unidos está guinando a favor do reconhecimento legal dos casamentos de pessoas do mesmo sexo há uma década e meia, segundo outras pesquisas.
 
Outros possíveis concorrentes pela candidatura presidencial do Partido Democrata em 2016, como o atual vice-presidente Joe Biden, o governador do Estado de Maryland, Martin O'Malley, e o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, também apoiam o direito dos casais homossexuais se casarem.
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques