03/03/2013

Madonna e Anderson Cooper apresentarão prêmio LGBT

 
Publicado pela Folha
 
A cantora e o jornalista Anderson Cooper irão apresentar o prêmio da ONG americana Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, que monitora a representação de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em produtos audiovisuais.
 
O anúncio foi feito na manhã deste sábado (2/3).
 
Herndon Graddick, presidente da GLAAD (sigla da ONG em inglês), disse que Madonna e Cooper são amigos de longa data e que ambos utilizam suas carreiras para apoiar as lésbicas, os gays e os transexuais.
 
Jornalista da CNN, Cooper revelou publicamente que é gay em julho do ano passado.
 
"O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso", disse ele, na ocasião.
 
A 24ª edição do prêmio GLAAD acontece em 16 de março, em Nova York.
 
Mais de 150 obras foram indicadas, em categorias que vão de filmes e peças a jornalismo e música.
 
Entre essas obras estão os filmes "As Vantagens de Ser Invisível", com a atriz Emma Watson ("Harry Potter"), "O Exótico Hotel Marigold" e "ParaNorman". ................. Nas categorias televisivas, as séries "True Blood", "Glee", "Modern Family" e "Grey's Anatomy" foram lembradas pelo prêmio.
 
Na música, os cantores Rufus Wainwright e Frank Ocean receberam indicações. Ambos são gays assumidos, e Ocean (cujo disco "Channel Orange" foi louvado como um dos melhores de 2012 pela crítica) se tornou um dos primeiros rappers a "sair do armário".
 
"Os indicados deste ano entretêm, mas também refletem um novo panorama americano, no qual uma grande maioria aceita e valoriza seus parentes, colegas e amigos LGBT [lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais]", afirmou Herndon Graddick.
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques