Após assumir que é gay, Jason Collins revela telefonema de Barack Obama

 
Publicado pelo LanceNet
 
Após se tornar o primeiro jogador da NBA a assumir a homossexualidade, Jason Collins apareceu em público pela primeira vez na manhã desta terça-feira. O pivô foi ao programa "Good Morning America" ("Bom Dia América") e contou ao apresentador George Stephanopoulos que recebeu um telefonema do presidente Barack Obama.
 
- É incrível. Você apenas tenta viver uma vida honesta e em seguida recebe um telefonema do presidente. Ele foi incrível, estava orgulhoso de mim e disse que isso não afeta apenas a minha vida, mas a de muitos outros também - revelou o pivô, que foi saudado por diversas personalidades, desde e o ex-presidente Bill Clinton ao astro da NBA Kobe Bryant.
 
O telefonema do presidente para saudar o atelta chamou a atenção de muitos, em especial da ex-tenista Martina Navratilova. Em um programa da CNN, a tcheca naturalizada norte-americana, que em 1981 revelou ser lésbica, se mostrou surpresa com a atitude de Obama, ressaltando que à época de sua confissão, o ex-presidente Ronald Reagan não lhe ofereceu apoio.
 
Ao longo do "Good Morning America", Jason Collins classificou Navratilova como "uma de minhas heroínas". Ele ainda garantiu que não conhece nenhum outro jogador homossexual na Liga e afirmou que no basquete não importa se o atleta é gay ou não, mas que precisa ter dedicação e se sacrificar pela equipe. O veterano do Washington Wizards aproveitou para se mostrar feliz e aliviado por ter revelado ao mundo a sua opção sexual:
 
- Quando você chega a esse pontos de aceitação, não tem nada mais bonito do que permitir a você mesmo viver uma vida feliz e confortável.
 
 

Comentários