04/04/2013

Documentário: "O Mesmo Amor" discute conflito Igreja X Homossexualidade


O documentário "O Mesmo Amor" é um retrato da relação de homossexuais com a religião a partir da história de vida de personagens que encontraram, dentro de um ambiente religioso que acolhe a diversidade, conforto e realização com a própria fé. O projeto tem como foco a Igreja Cristã Evangelho Para Todos, uma das primeiras igrejas cristãs do Brasil a pregar a Teologia Inclusiva.
 
Idealização e Roteiro: Paulo do Valle, Ligia Dumit, Luiza Judice, Mariane Galacini
 
Produção: Firehouse Media
 
Participações: José Antônio Trasferetti, Joide Miranda, Indira Valença, Vagner Jacobowsky, Bruno Fornazari, Luciana Leopoldo, Bruna Leopoldo, Gyslayny Silva, Saulo Franco, Julio* (nome fictício)
 
 

Um comentário:

Ali disse...

Olha,serei bem sincero!
A militância gay,precisa ser mais articulada e tolerante.Falo isso,porque sou gay e não concordo com muitas coisas que o Jean Wyllis e cia falam.

Também afirmo que não concordo nenhum pouco com o que muitos pastores e certa parcela conservadora de nossa sociedade falam a respeito de nós homossexuais.

É preciso haver diálogo e respeito entre ambas as partes.
É preciso compreender e respeitar quem discorda de nós,e para os conservadores é preciso que saibam compreender e respeitar quem é diferente e não gosta das mesmas coisas que eles.

TOLERÂNCIA é a palavra-chave!!
A militância gay se continuar desse jeito,está apenas chamando a antipatia dos intolerantes de plantão pra cima de si mesmos e pra cima dos demais homossexuais que não são militantes.

Não é preciso criar espantalhos para atrair a pecha de intolerantes e reacionários pra cima de nós homossexuais,como está acontecendo cada vez mais.
É preciso DIÁLOGO E RESPEITO de ambas as partes.

Abraços!

Marcador Em Destaques