França é o 14º país a legalizar o casamento homossexual

 
Publicado pelo G1
 
Os deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (23) o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que polarizou a sociedade deste país. A votação na Assembleia Nacional, onde os socialistas, no governo, possuem uma confortável maioria, converteu a França no 14º país a legalizar o casamento homossexual.
 
 
 
Legisladores na Câmara dos Deputados da Assembleia Nacional, onde os socialistas de Hollande contam com uma maioria absoluta, aprovaram a lei por 331 votos a favor e 225 contra.
 
'Discurso homofóbico'
 
Nos últimos dias, várias agressões homofóbicas tiveram grande destaque na imprensa francesa.
 
Dois bares gays, um em Lille, no norte da França, e outro em Bordeaux, no sudoeste, foram atacados por grupos suspeitos de ligação com a extrema direita. Eles destruíram móveis e vitrines dos locais e agrediram clientes e funcionários.
 
Protestos
 
Nos últimos meses, o país foi marcado por protestos a favor e contra o casamento gay. Na segunda-feira, o presidente da Assembleia Nacional Francesa, Claude Bartolone, recebeu uma carta de ameaça que continha pólvora e advertia sobre as "consequências" de submeter a votação a legalização do casamento gay.
 
 

Comentários

  1. O que eu posso dizer?
    É simplesmente o avanço da história e a civilização evoluindo!!
    Até quando o Brasil vai negligenciar essa questão?!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!