25/05/2013

Filme sobre lésbicas pode vencer o festival de Cannes


Publicado pelo ParouTudo
 
Apontado pelo jornal “The Guardian” como o filme com a cena de sexo lésbico mais longa e gráfica da história do cinema, “La Vie d’Adèle”, de Abdellatif Kechiche, pode vencer o Festival de Cannes neste domingo, 26.
 
O longa, sobre a amizade de duas garotas, ganhou críticas elogiosas e desponta como um dos favoritos à Palma de Ouro. Kechiche, tunisiano radicado na França, viu seu filme ganhar uma conotação política já que o casamento gay acabou de ser aprovado por lá após intensos debates.
 
“Eu não queria fazer um filme militante que tinha uma mensagem sobre a homossexualidade. Mas é claro que pode ser visto por esse ângulo, e isso não me incomoda”, afirmou ao jornal inglês.
 
Outro longa com temática LGBT que pode ser premiado é “Behind de Candelabra”, de Steven Soderbergh, sobre o romance entre o pianista Liberace (Michael Douglas) e seu boytoy Scott Thorson (Matt Damon), repleto de beijos apaixonados entre os dois. O filme ganhou apoio do canal a cabo HBO para ser produzido após as produtoras de cinema o considerarem “muito gay”.
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques