Gay assumido é contratado por ex-time de Beckham nos EUA

 
Publicado pelo UOL
 
O americano Robbie Rogers se tornará o primeiro jogador assumidamente gay a atuar na Major League Soccer, principal competição de futebol dos Estados Unidos. Três meses após admitir publicamente ser homossexual e largar a carreira, o atleta assinou um acordo para defender o Los Angeles Galaxy.
 
A estreia de Rogers pelo clube, que contava com futebol de Beckham até o começo deste ano, deverá acontecer neste domingo contra o Seattle, caso a documentação dele seja liberada.
 
“Eu me senti um covarde (na aposentadoria). Tem jovens que lutam por seus direitos e estão mudando o mundo. Eu tenho 25 anos, uma maneira de expor minhas ideias e a possibilidade de ser um exemplo”, falou Rogers ao jornal USA Today após o acerto.
 
Rogers assumiu ser gay em fevereiro deste ano após deixar o Leeds United. Na ocasião, ele optou por abandonar a carreira de jogador profissional.
 
 

Comentários

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!