04/05/2013

Mateus Solano sobre novo personagem vilão e gay enrustido: "Já estão me chamando de 'Felixiano'"

 
Publicado pela Folha
Por Louise Soares
 
Mateus Solano, 32, está se preparando para ser amado e odiado em iguais medidas por causa de seu personagem em "Amor à Vida", próxima novela das 21h da TV Globo.
 
O ator será o vilão Félix, que irá forjar a morte da sobrinha durante parto da irmã Paloma (Paolla Oliveira) e abandonará a menina em uma caçamba de lixo, onde, mais tarde ela será encontrada por Bruno (Malvino Salvador).
 
"Félix tem uma relação conturbada com o pai e é muito mimado pela mãe, o que acabou alimentando esse lado obscuro dele", contou o ator. "Eu falei para o [autor] Walcyr Carrasco que ele me deu um parque de diversões."
 
"É um cara sem escrúpulos, mas, ao mesmo tempo cheio de humor", afirmou. "Acho que o público vai torcer contra ele e vai se divertir muito, com as piadas fora da hora, com o jeito desprendido dele de ser."
 
Outra característica que tem chamado a atenção mesmo antes da estreia da novela é sua opção sexual --Félix é homossexual, mas mantém um casamento de fachada com Edith (Bárbara Paz), com quem tem um filho adotivo.
 
"A questão sexual dele a gente está querendo primeiro que o público veja para depois falar sobre [o assunto]", desconversou o ator.
 
"Com a mulher vai ser uma relação conturbada", adiantou. "Na trama, existem vários pactos velados entre os personagens."
 
"A hipocrisia com a homossexualidade é uma das inúmeras que a gente inventa", filosofou. "O Félix é muito excêntrico, é muito extrovertido, não tem vergonha do jeito dele e, ao mesmo tempo, tem uma família convencional que ele mantém para segurar esse lugar nessa sociedade que a gente vive."
 
Sobre o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, ele brincou: "Já estão me chamando de 'Felixiano'."
 
Casado com a atriz Paula Braun e pai da pequena Flora, o ator comemora o fato de estarem juntos no mesmo elenco e torce para contracenar com a esposa.
 
"Paula está na trama, eu espero que a gente contracene", disse. "Mas por enquanto não existe nenhuma cena escrita de nós dois juntos."
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques