Novo tipo de gonorreia é pior que aids e também ameaça gays

 
Publicado pelo ParouTudo
 
Médicos norte-americanos estão preocupados com um novo tipo de gonorreia que não tem cura e pode ser pior que a aids. Homens homossexuais e bissexuais formam o principal grupo de risco.
 
“Isso pode ser muito pior do que a aids, a curto prazo, pois a bactéria é mais agressiva e afetará mais pessoas rapidamente”, disse Alan Christianson, médico de medicina naturopata, ao canal CNBC.
 
Essa gonorreia é chamada de HO41 e foi encontrada no Japão, mas ainda não fez nenhuma vítima. Ela pode causar choque séptico e matar uma pessoa em apenas poucos dias.
 
Na última década, certas cepas da gonorreia têm se mostrado resistentes aos antibióticos no Reino Unido, por exemplo, e elas podem se tornar intratáveis nos próximos anos.
 
Segundo o Terrence Higgins Trust, maior centro de tratamento de HIV do Reino Unido, os casos de gonorreia entre homens gays e bissexuais aumentou mais de um terço em 2011. Soropositivos são ainda mais suscetíveis a contraírem a bactéria.
 

Comentários

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!