Ao lado da namorada, Daniela Mercury agita a Parada Gay de SP

 
Publicado pelo G1
 
A cantora baiana Daniela Mercury fez o público dançar e cantar durante a Parada Gay de São Paulo, ocorrida neste domingo (2). A artista discursou contra a homofobia e se declarou para sua namorada, a jornalista Malu Verçosa.
 
O show da cantora começou na Rua da Consolação, com as músicas "O Canto da Cidade" e “Ilê Pérola Negra”. Por quase duas horas ela agitou o público, inclusive cantando marchinhas de carnaval. Apesar da chuva, o público não se intimidou e seguiu seu trio.
 
No meio da apresentação, Daniela beijou a namorada, sendo ovacionada pelo público. A cantora recentemente se assumiu homossexual e, desde então, tornou-se crítica contumaz da homofobia. "A Constituição aceita todo mundo do jeito que é", disse.
 
Antes de cantar "Qualquer maneira de amor vale a pena", Daniela contou ao público que gravou a música, de autoria de Milton Nascimento, coincidentemente quando conheceu sua namorada. "Feliciano, qualquer maneira de amor vale a pena", cantou, em referência ao deputado Marco Feliciano (PSC). Ligado à ala evangélica da Câmara, o polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos é considerado homofóbico e racista por entidades ligadas aos gays.
 
O show da cantora terminou pouco antes das 17h, na Rua da Consolação, no cruzamento com a Rua Maria Antônia.
 
 

Comentários