Após assumir homossexualidade, Collins é homenageado pelo Red Sox

 
Publicado pelo Globo Esporte
 
A decisão do jogador de basquete Jason Collins, do Washington Wizards, de revelar sua homossexualidade ainda repercute de forma positiva nos Estados Unidos. A equipe de beisebol Boston Red Sox convidou o atleta para se aventurar em outro esporte e dar o arremesso inicial da partida diante do Texas Rangers, no Fenway Park. Antes de defender o Washington, Collins atuou pelo Boston Celtics e tem muitos fãs na cidade.
 
 
 
Carismático, Jason Collins vestiu a camisa do time e foi muito aplaudido durante a homenagem, recendo o carinho tos torcedores no estádio do Red Sox. Ele foi anunciado pelo locutor como ''um líder corajoso''. A equipe de Boston venceu os Rangers por 6 a 3 na partida.
 
Jason Collins disputou 32 partidas pelo Boston Celtics na temporada 2012-2013 da NBA. Mas durante a competição, foi para o Washington Wizards, em troca do armador Jordan Crawford, em negociação que também envolveu o brasileiro Leandrinho. Nos Wizards, Collins atuou seis vezes. Ele está em sua 12ª temporada na NBA e já passou por times como New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks.
 

Comentários