Casal gay de "Amor à Vida" recebe elogios do público e de ONGs


Publicado pelo Zero Hora
 
Enquanto Félix (Mateus Solano) continua vivendo dentro do armário, os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) mostram como é a vida fora dele.
 
As cenas do casal gay em Amor à Vida caíram no gosto do público, que se manifesta diariamente nas redes sociais elogiando a abordagem do assunto. A dupla está inserida em um cenário impensável em outros tempos: Niko e o companheiro Eron (Marcello Antony) querem ter um filho. Para Fragoso, essa ideia é central na relação dos dois e motiva os brasileiros a refletirem sobre o tema.
 
– Estamos um momento importante para discutir essas coisas. Os dois querem muito e vão correr atrás disso, cada um com sua personalidade: Eron, mais tímido e centrado, e Niko, mais extrovertido e brincalhão – analisa o ator.
 
A interpretação deles já recebeu aprovação de grupos gays de todo o país.
 
– Não é caricato. Ele apimenta algumas coisas no gestual e na voz, mas a gente brinca dessa maneira também. Félix, por exemplo, tem umas tiradas mais ácidas, Niko traz um humor inocente. Precisamos disso para não perder a ternura – defende Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia.
 
Já o consultor cultural do grupo Arco-Íris, Almir França, elogia a escalação dos atores e diz que a relação de Eron e Niko traz outro importante benefício à trama:
 
– Eles equilibram a situação de Félix, que quer abafar sua orientação sexual.
 
Fragoso sabe que o público é exigente e está prestando atenção a cada detalhe da performance dos personagens.
 
– Nunca tive medo de ser caricato, porque não é nossa abordagem. Uma pessoa não precisa de selo pra ser heterossexual, então não precisa para ser homossexual. Quero fugir de estereótipo.
 
Além de mostrar o amor entre dois homens, a novela irá abordar outro tema delicado também a partir das próximas semanas. O casal irá convidar a amiga Amarilys (Danielle Winits) para ser barriga de aluguel do filho que desejam ter. Só que a dermatologista comete um erro grave: ela será a doadora do óvulo também, algo que é proibido no Brasil. De quebra, irá também se apaixonar pelo amigo Niko. Ou seja, o horário nobre irá ferver ainda mais.
 
 

Comentários