13/07/2013

Rapper é processado por letra que ameaça matar prefeito gay

 
Publicado pelo Terra
 
 
O prefeito-governador de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit, apresentou um processo contra o rapper Bushido por conta de uma canção com ameaças de morte a diferentes políticos, incluindo ele por sua condição de homossexual, informou neste sábado o popular jornal Bild.
 
Segundo a fonte, Wowereit pôs o caso nas mãos de seu advogado após ter se visto em um clipe de Bushido, no qual ele e a líder dos Verdes, Claudia Roth, são ameaçados, entre outros personagens da vida pública.
 
A música em questão traz frases como "você, homossexual, vai ser morto torturado" - em relação a Wowereit -, e "acabará com mais buracos do que um campo de golfe", ao falar sobre a líder do partido Verde.
 
A promotoria de Berlim já anunciou a abertura de diligências contra Bushido, depois que a imprensa abordasse o conteúdo da canção Stress ohne Grund (Estresse sem motivo), contida no último clipe do rapper.
 
Bushido, de origem tunisiana, é conhecido na Alemanha por seus agressivos temas e por ter tido diversos problemas com a Justiça, por insultos, lesões físicas e ligações com o crime organizado.
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques