15/07/2013

Segue votação popular do Prêmio Congresso em Foco: Jean Wyllys concorre como melhor deputado!


Dica de Ricardo Ferreira
 
O Prêmio Congresso em Foco 2013 entrou na segunda e decisiva fase. Até 9 de setembro os interessados apontarão, pelo endereço www.premiocongressoemfoco.com.br, os melhores deputados federais e senadores do ano. A iniciativa tem o objetivo de estimular a sociedade a acompanhar de perto o desempenho dos representantes eleitos e a identificar os congressistas com os quais ela pode contar para mudar o Parlamento brasileiro e o jeito de se fazer política no país.
 
Na primeira fase de votação, mediante processo de coleta e apuração dos votos acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, 166 jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional, vinculados a 45 diferentes veículos de comunicação, fizeram uma seleção inicial de 41 nomes. Os 41 parlamentares pré-selecionados serão homenageados em cerimônia que se realizará em 26 de setembro, em Brasília, no centro de eventos Unique Palace.
 
Agora, pela internet, a população poderá acrescentar nomes à lista definida pelos jornalistas, além de definir a classificação final de todos os premiados. O prêmio tem duas categorias gerais, nas quais serão escolhidos os “Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”. Os três deputados e três senadores mais votados receberão troféus. Quem ficar entre o quarto e o décimo lugar será premiado com placas. E haverá diplomas para todos os premiados.
 
Para votar, CLIQUE AQUI!
 
Também serão entregues troféus aos vencedores de cada uma das seguintes categorias especiais: Parlamentares de Futuro (disputada apenas por deputados e senadores com menos de 45 anos); Defesa da democracia; Combate ao Crime Organizado; Defesa da Defesa da Seguridade Social e dos Servidores Públicos; Defesa dos consumidores; Defesa da Gestão pública; Defesa da Educação; e Defesa do Desenvolvimento Econômico.
 
Assim como ocorreu na primeira etapa de votação, os internautas terão liberdade para apontar os seus nomes preferidos conforme seus critérios pessoais. Mas os organizadores do projeto recomendam que eles levem em conta “a trajetória de vida e a reputação do parlamentar”, “sua atuação legislativa” e “identidade com as demandas da sociedade”.
 
A votação na internet será monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Durante o processo de votação, serão divulgados boletins parcias às segundas, quartas e sextas, sempre às 17h. O primeiro deles será publicado nesta sexta, dia 12. E o último, no dia 2 de setembro. Os resultados finais, com os selecionados pela internet e a ordem de classificação dos premiados, serão anunciados apenas durante a premiação, em 26 de setembro.
 
Pelo regulamento do Prêmio Congresso em Foco 2013, qualquer parlamentar que exerça ou tenha exercido o cargo de deputado ou senador na atual legislatura, mesmo que esteja licenciado, pode ser votado. No entanto, não podem ser votados aqueles que respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), enfrentam investigações nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou são alvo de denúncias de grave violação aos direitos humanos (como acusações de racismo, exploração de trabalho escravo e homofobia).
 
Patrocinado pela Ambev, o Prêmio Congresso em Foco 2013 tem o apoio da APCF, da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) e da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), contando ainda com a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e da ONG carioca A Voz do Cidadão.
 
Para votar, CLIQUE AQUI!
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques