31/08/2013

Estou a fim do meu amigo hétero. E agora?


Visto no Prazamiga

Pergunta: 

“Meu problema pode parecer simples e meio besta mas eu juro que não é. Eu faço faculdade e tô no terceiro ano e desde o primeiro que tenho um amigão da minha sala. Ele é hétero e eu sou gay, ele sabe disso. Na verdade todo mundo sabe. Ele é um dos meus melhores amigos. Dorme em casa, vai pra balada gay comigo e eu vou em balada comum com ele, sem problemas quanto a preconceito, mas de uns tempos pra cá eu tenho sentido algo diferente. Acho que estou apaixonado por ele! Não é loucura, mas acho que ele também está. O que eu faço pra dizer isso pra ele sem perder meu amigo?”

Resposta: 

É amiga se apaixonando pelo colega gay, amigo se apaixonado pelo amigo hétero, colega se apaixonando pelo jumento que não sabe diferenciar mais de mas. Amor sem barreiras. O amigo aí se apaixonou pelo amigo hétero, e agora?

1# E agora que é assim, amigo, gay tem essa mania de achar que só pode ou ter amigo viado ou amiga, se aparecer um hétero que não o bata com uma lâmpada, pronto, tá apaixonado e você também está e acha que devem ficar juntos pra sempre, mas calma, a coisa não é bem assim. Existe hétero escroto que acha que homossexualidade é contagiosa e que se andar com gay, vai ter que começar chupar pau também, mas tem hétero que tá nem aí pra preconceito. É gente? É uma pessoa bacana e divertida? Vira amigo e pronto. Só que como é algo, infelizmente, pouco comum, pode confundir a sua cabeça.

2# Primeira coisa que você tem que fazer é ver se ele te trata como amigo, ou seja, como os seus outros amigos te tratam e mesmo assim eles não querem te comer, ou se ele te dá um bônus e é nesse bônus que você vai descobrir se ele sente algo a mais do que amizade por você. Por favor, amigo, não tente se enganar. Normalmente, quando estamos nessa situação, nossa tendência é puxar o saco pro nosso lado – delícia – e daí acreditamos em algo que não é real. Por isso, compare as atitudes dele com a de outros amigos que você ama e adora. Se as coisas forem iguais ou parecidas, é amizade, se tiver alguma outra característica, pode ser uma paixão.

3# Independente de ele ser hétero e você gay, uma coisa que quase sempre acaba com amizade é sexo entre amigos porque porra, fica maior climão. Ontem tu tava batendo com o pau do amigo na tua cara e hoje tá mandando montagem de emoticon no whatsapp? Fica um clima meio “não sei como agir” e um começa tentar agir de maneira normal, mas que fica estranho e assim todo mundo vai se estranhando. Então vamos supor que sim, ele queira experimentar algo ou que esteja gostando de você. A melhor coisa nessa situação é deixar tudo acontecer naturalmente. Pega a dica aí embaixo.

4# Acho que não tem que chegar e se declarar pra ele. Ninguém faz isso! As coisas acontecem porque têm que acontecer. Se tem certeza que ele quer algo contigo, crie situações que propiciem que algo aconteça, mas sem forçar a barra porque aí sim você pode levar uma lampada na cara, lindo. Chama pra ver um filme, jogar video-game, leva umas bebidas ou como eu gosto de chamar, libera-tudo, e vai deixando as coisas acontecerem. Se ele estiver sentindo algo ou com vontade de alguma coisa, pode ter certeza que vai acontecer.

Então, lindo, o esquema é o seguinte: dê uma percebida se é loucura sua ou realidade. Se for loucura, pelo bem da amizade, deixa isso de lado. Se for realidade, não se declare, não chega batendo o pau na cara dele, mas crie ambientes em que ele se sinta confortável, seguro e mais uma dica extra e que é bem importante! Faça com que ele confie bem mais em você e então se estiver a fim de algo, ele vai tomar a iniciativa. Já gostou de um amigo? Então conte aí nos comentários como foi!

Um comentário:

Matheus Marques disse...

Sou gay assumido, mas não sou amostrado, sou bem comportado, bem na minha. Então, estou apaixonado por um amigo hétero, tento não transparecer, mas acho que ele já percebeu e parece não dar importância pra isso. Na verdade, ele me trata como trata todos os outros amigos dele. Estou sofrendo de mais, o que eu faço?

Marcador Em Destaques