08/08/2013

Livro (LGBT): All Star Azul - De Ricardo Mesquita

 
Visto no Identidade G
 
É possível saber quando a amizade se torna amor?
 
Diego, Thiago, Mah (Maria) e Jú (Juliano) são quatro adolescentes terminando o ensino médio que vivem o despertar da sexualidade entre os compromissos escolares, as baladas e aventuras dentro e fora da escola. Diego e Thiago são os melhores amigos. Diego, se descobre gay aos 14 anos e logo conta para o pai que, a princípio, não leva muito a sério mas procura ajuda de uma psicóloga. Quando entende que a homossexualidade do filho não é algo que se escolhe, o aceita com a naturalidade de quem ama incondicionalmente.
 
Thiago é o gazeteiro, extrovertido, anda sempre aprontando. O que Diego não sabe é que Thiago tb é gay. O problema é que quando o pai de Thiago desconfiou que ele gostava de meninos o agrediu violentamente, fazendo com que Thiago vestisse a máscara de namorador e foi assim que ele ficou conhecido na escola. Poderá uma grande amizade resgatar a identidade de Thiago? Ou ele estará condenado a reprimir seus desejos e afetos para o resto da vida? Vale a pena viver escondido, sob o peso do preconceito? Do medo, pode vicejar o amor?
 
"All Star Azul" é um livro singelo que conta a história desses quatro grandes amigos. Escrito por Ricardo Mesquita, o livro foi publicado pela Metanóia Editora e está disponível nas livrarias.
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques