Marca de preservativos usa metáforas descontraídas para falar de sexo

Visto em ADNEWS

Falar de sexo de uma maneira natural ainda é um grande tabu para grande parte do público. Até mesmo as marcas de preservativo pisavam em ovos para falar de seus produtos ou mesmo sugerir uma exposição legal dos itens ao varejista no ponto de venda.

Mas aos poucos as marcas que comercializam “camisinha” estão se desvencilhando da comunicação que sugere a função exclusiva de proteção e trabalhando também o conceito de prazer e diversão. A consequência é uma elevação no grau de ousadia nas propagandas.

Os novos vídeos da Preserv mostram a mudança de posicionamento da categoria com relação a sua comunicação com o público. Para mostrar a sua embalagem promocional “Leve8 Pague 6”, a linha de preservativos decidiu apostar nos ditados populares para falar sobre sexo.

Por meio da animação, a Preserv destaca o uso dos preservativos com a frase “Se você vai...”. Os vídeos “Palhaço” e “Ganso”, assinados pela agência MultiSolution,  apresentam o produto de forma bem descontraída e utilizando a linguagem figurada e popular com metáforas bem conhecidas, sobretudo pelo público jovem.  .

A campanha ficará no ar nos meses de setembro em Porto Alegre e em outubro em Belém, durante a grade de programação das emissoras Globo e Bandeirantes.


Comentários