26/09/2013

Bush (o pai) é testemunha de casamento gay nos EUA

George H. W. Bush e sua esposa, Barbara Bush (dir.), posam ao lado do casal de amigas
 Helen Thorgalsen (centro) e Bonnie Clement, em Kennebunkport, Maine
 
Publicado pelo Terra
 
O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush, acompanhado por sua esposa Barbara, foi testemunha de um casamento homossexual no estado do Maine, em contraste com a postura de seu filho George W. Bush contra a união matrimonial entre pessoas do mesmo sexo.
 
Bush pai e sua mulher assistiram à união de duas amigas do casal, Bonnie Clément e Helen Thorgalsen, em cerimônia realizada no Maine no último fim de semana, confirmou o porta-voz do ex-presidente, informou nesta quinta-feira a rede "NBC".
 

Bush se prepara para assinar documento como testemunha do casamento
 
As recém-casadas chegaram inclusive a postar em sua conta no Twitter fotos do momento no qual Bush assinou os papéis como testemunha do casamento diante das duas noivas e de sua própria esposa.
 
Quando Bush pai presidente dos EUA (entre 1989 e 1993), o casamento gay não era assunto de debate político como hoje em dia, mas seu filho, o ex-presidente George W. Bush, se opôs aos matrimônios entre pessoas do mesmo sexo, e em 2004 anunciou seu apoio a uma proposta de emenda constitucional para proibí-los.
 
 
No entanto, sua esposa, Laura Bush, e sua filha Barbara manifestaram em várias ocasiões seu apoio ao casamento homossexual, da mesma forma que o vice-presidente de seu governo, Dick Cheney, cuja filha Maria Cheney se declarou gay.
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques