Mateus Solano: ‘Quem nunca brincou de ser gay quando criança?”

 
Publicado pelo R7
 
Mateus Solano concedeu uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, do domingo (1), e à publicação o ator falou sobre o sucesso de seu personagem na novela Amor à Vida. Às perguntas sobre os trejeitos de Félix, Solano respondeu com uma outra pergunta.
 
—Quem nunca brincou de ser gay quando criança? O Brasil está tendo uma grande oportunidade de assistir a um debate aberto sobre a homossexualidade, sobre a liberdade de ser quem você é.
 
Se o povo brasileiro estaria preparado para encarar a homossexualidade de forma menos conservadora?
 
— O Félix é uma ótima oportunidade para percebermos como é possível nos divertirmos com o homossexual do jeito que ele é. Para mim, é difícil dar uma opinião sobre isso, porque minha cabeça está muito longe dessa grande maioria (conservadora) porque é uma grande maioria não só no Brasil, mas no mundo.
 
Ao jornal, o ator também afirmou ficar espantado com as pessoas que têm preconceito com a homossexualidade.
 
— Quando ouço alguém dizer que proíbe o filho de ver a novela, tenho vontade de dizer: não faça isso. Faça, é claro, se você tem problemas com novelas, com a questão dos comerciais, mas não proíba se a questão é a homossexualidade. É uma grande oportunidade de assistirmos a um debate aberto sobre o tema. Proibir de assistir não vai diminuir a homossexualidade latente ou não nesta pessoa. Pelo contrário, vai deixar aquilo em um lugar de dúvida e culpa.
 
 

Comentários