19/09/2013

Teatro: Espetáculo brasiliense "Como Dois em Um" aborda os sentimentos de uma relação que acaba

 
 
Interpretado pelos atores Thelmo Navarro e Marco Túlio Lima e direção de Alex Bernardo, o espetáculo brasiliense “Como dois em um” fala sobre os sentimentos do fim de um intenso relacionamento.
 
Um casal, ao descobrir que seu relacionamento está perto do fim, mergulha na desconhecida busca em não fazer do término uma sentença de morte e anseia entender o que de verdade os prende, talvez para sempre.
 
O texto aborda o final de uma relação e a busca de um modo diferente de enfrentar esse final sem traumas ou dores, fazendo com que ambas as personagens busquem respostas para dúvidas. Percebendo, entre outras divagações, que talvez o grande obstáculo do sexo seja realmente o amor e vice-versa.
 
O texto permite que a montagem seja composta de duas personagens, sem nomes, originalmente conhecidas como “Dois” e “Um”. A atual concepção revela dois atores do sexo masculino em cena, porém o texto poderia ser interpretado sem considerar o gênero dos atores, exaltando apenas os sentimentos humanos.
 
O diretor, Alex Bernardo, já participou de montagens como “Medeia”, obra de Eurípides e a “A Tempestade”, de Willian Shakespeare, ambas dirigidas por Júlio Crucciolli e “O Dicionário De Machado”, escrito por Aderbal Freire-Filho, com direção de Pecê Sanvaz e Vanessa Di Faria.
 
 
Com texto e atuação de Marco Túlio Lima, “Como dois em um” é resultado da experiência de mais de 20 anos e um total de 10 espetáculos como ator e outros como dramaturgo. “Interpretar uma personagem escrita por mim é exercitar através do olhar do diretor a construção de outro ser.”, afirma Marco Túlio.
 
Dividindo o palco com Marco Tulio, Thelmo Navarro é ex-integrante do grupo de teatro amador “Boca Laiarra”, na cidade de Arraial do Cabo, RJ. Trabalhou como professor na Cia Teatral Néia e Nando e atuou em diversos espetáculos, tendo como diretores nomes como Irmãos Guimarães e Mirian Virna.
 
A soma dos talentos no espetáculo “Como dois em mim” resulta não só em uma abordagem veiculada a qualquer segmento, mas em um texto que fala de amor, vida, dor, morte, fim e recomeço.
 
Serviço:
Como dois em um
Até dia 29 de setembro de 2013 – sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.
Onde: Teatro Complexo Cultural Brasil 21 - Brasília/DF
Ingressos: R$25,00 – Meia entrada
Informações: 3039-9296 (bilheteria do teatro).
Duração do espetáculo: 60 minutos.
Acesso para deficientes
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques