'Aqui meu filho é aceito', diz mãe de jovem gay batizado em igreja inclusiva no RS

 
Publicado pelo G1
Por Manoel Soares
 
Criada em março de 2012 em Porto Alegre, a Igreja Inclusiva do Brasil aceita durante os cultos pessoas que têm relações homoafetivas. Atualmente, o local conta com 50 membros e permite acesso ilimitado aos gays. Para também fazer parte do grupo, o jovem Naios Lourenço Westphal foi batizado em cerimônia realizada nesta semana no local, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo AQUI).
 
A mãe do jovem, Marisol Westphal, compareceu na sede da Igreja Inclusiva do Brasil junto com o marido e padrasto de Naios para participar do batismo do filho. Os dois são héteros, mas se sentiram à vontade no local. "Eu sou espírita, mas a gente sabe que Deus ama os seus filhos. Não quer que eles sejam maltratados ou excluídos em lugar nenhum. Estou muito feliz, porque aqui meu filho é aceito e respeitado", disse ela.
 
Naios Lourenço Westphal não escondeu a felicidade de poder, enfim, demonstrar todo o amor que tem por Jesus Cristo. "É diferente aqui, porque nas outras igrejas você não pode participar das atividades. Pode até visitar, mas não pode congregar".
 
O pastor Anderson Zambom ressalta que a Igreja Inclusiva do Brasil não é voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. "Infelizmente, os homossexuais não são aceitos na igreja. Infelizmente vemos projetos de barrar homossexuais de entrar na igreja. Uma coisa que é um absurdo, porque Jesus jamais barrou ninguém", defendeu o pastor.
 

Comentários

  1. as igrejas inclusivas incluem não só os homossexuais, mas gente excluida de outras igrejas, de outras denominações, mas mesmo assim tem suas normas e seus dogmas... que bom que todos tem espaço no Brasil, um pais, que pelo menos na constituiçaõ, é laico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!