29/10/2013

Dezesseis anos após se revelar gay na TV, Ellen DeGeneres produz comédia sobre lésbica

 
Publicado pelo O Globo
 
Há 16 anos, Ellen DeGeneres entrou para a história da TV ao se revelar gay em uma cena de sua sitcom do canal ABC, “Ellen” (1994-1998). Agora, a comediante e apresentadora que abriu caminho para tantas atrações com temática e personagens homossexuais está de volta ao tema. O site Deadline anunciou que Ellen é a produtora-executiva de uma série cômica, em desenvolvimento pelo canal NBC, que terá uma lésbica como protagoniasta.
 
Na história, a moça vai ficar grávida de seu melhor amigo, um hétero, que na mesma época encontra a mulher da sua vida e se casa com ela. O canal NBC tem uma tradição de fazer comédias com temática gay. A mais famosa delas foi “Will & Grace”, mas também estão na lista as recentes “The new normal” e “Sean saves de world”.
 
Ainda sem título, o projeto é escrito e coproduzido por Liz Feldman, também homossexual e roteirista/produtora de “Two broke girls”. Liz já trabalhou com Ellem, como roteirista do bem-sucedido talk-show “The Ellen DeGeneres show” e colaborou com o texto da comediante quando ela apresentou o Oscar.
 
Hoje Ellen é uma das mulheres poderosas da TV americana. Seu talk-show é um enorme sucesso e recebe de atores de primeira linha de Hollywood até Barack Obama e família. Quando ela fez se declarou gay no ar, em 1997, o sucesso não foi tão grande. Sua série acabou cancelada no ano seguinte porque os índices de audiência caíram. A atriz levou algum tempo para se recuperar, mas hoje tem um programa com 3,5 milhões de espectadores e foi considerada pela Forbes a 10ª celebridade mais poderosa do mundo. Atualmente está casada com a atriz Portia De Rossi.
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques