02/10/2013

Nelsinho Piquet é multado após xingamento homofóbico a rival

 
Publicado pelo Terra
 
Nelsinho Piquet acumulou mais uma polêmica na carreira após receber uma punição da direção da Nascar, a principal categoria stock dos Estados Unidos. O brasileiro foi multado em aproximadamente R$ 22 mil por ter feito um xingamento de conteúdo homofóbico ao adversário Parker Kligerman no comentário de uma imagem no Instagram.
 
Kligerman havia postado uma imagem na semana passada, e Nelsinho fez um comentário direto ao colega: o brasileiro escreveu fag, um termo em inglês que é utilizado de maneira pejorativa para se referir a homossexuais ("bicha", em tradução livre). Mais tarde o piloto apagou o comentário, mas não escapou da punição da Nascar.
 
“Nelson Piquet Jr. recentemente proferiu uma ofensa com um termo pejorativo que não pode ser tolerado no nosso esporte”, informou Steve O’Donnell, vice-presidente da Nascar, em um comunicado oficial. A categoria possui um código de conduta, que proíbe os pilotos de criticar ou ridicularizar outra pessoa por conta de raça, cor, crença, nacionalidade, gênero, orientação sexual, status matrimonial, religião, idade ou condição física.
 
Punido, o filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet também emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido. Ele citou uma “diferença cultural” por ter sido mal interpretado.
 
“Peço desculpas pela minha escolha errada de palavras na semana passada. Eu não quis ofender ninguém. O que aconteceu me permitiu um grande aprendizado cultural que me tornará uma pessoa mais sensível”, argumentou o piloto, que também recebeu um puxão de orelha da equipe que defende, a Turner Scott Motorsports.
 
Piquet compete na Nascar desde 2010, tendo se mudado para a categoria após o escândalo no qual esteve envolvido na Fórmula 1. Quando corria pela Renault, em 2008, jogou o próprio carro contra o muro durante o Grande Prêmio de Cingapura para beneficiar o então colega de equipe Fernando Alonso, que acabou vencendo a corrida.
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques