Crítica: Preconceituosa e rasa, comédia 'Crô' é falta de respeito com o público

 
Publicado pela Folha
Por Alexandre Agabiti Fernandez
 
Personagem coadjuvante da novela "Fina Estampa", exibida recentemente pela Rede Globo, o mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) é a figura central desta comédia constrangedora.
 
O roteiro, escrito por Aguinaldo Silva, também autor da novela, é um festival de grosseria e preconceito em que o humor brilha pela ausência.
 
Crô é aquela velha caricatura de homossexual, baseada em trejeitos cheios de afetação afeminada nos gestos e na voz, frívolo a não mais poder. Como se não bastasse, o resto dos personagens também é composto por caricaturas: são peruas, nordestinos, bolivianos, homofóbicos e homossexuais enrustidos.
 
 
Depois de herdar a fortuna da patroa que idolatrava, Crô tenta ser cantor, cabeleireiro e estilista de moda. Fracassa e começa a se aborrecer, solitário em sua mansão.
 
Mas depois de sonhar com a mãe, percebe que a única tarefa que desempenha bem é a de mordomo. Ele resolve entrevistar potenciais candidatas a patroa para escolher aquela que merecerá a excelência de seus serviços.
 
A antipática Vanusa (Carolina Ferraz), uma das candidatas, tem uma fábrica de roupas que usa mão de obra escrava. O assunto é grave, mas aqui é levado na base da zombaria, do descompromisso, como se fosse apenas mais um motivo para avacalhar.
 
O final feliz --abrupto e forçado-- é outra bobagem. Obtusa, desrespeitosa e sem graça, a comédia é uma agressão ao bom senso e à inteligência do espectador.
 
CRÔ - O FILME
DIREÇÃO Bruno Barreto
PRODUÇÃO Brasil, 2013
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
 
 

Comentários

  1. Nossa! Bruno Barreto fazendo isso?!
    Decepção! Deve estar precisando de grana.

    ResponderExcluir
  2. Não dava pra esperar nada melhor do que isso, realmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!