Ben Whishaw será Freddie Mercury no cinema

 
Publicado pelo O Tempo
 
A história de Freddie Mercury, vocalista da lendária banda inglesa Queen, será retratada em uma cinebiografia e o eleito para viver o polêmico e adorado vocalista é o ator Ben Whishaw.
 
Whishaw trabalhou em Perfume: A história de um assassino” e “A Viagem”, e mais recente viveu o jovem Q em “007: Operação Skyfall” e assume o papel que originalmente seria de Sacha Baron Cohen, que deixou a produção em função de "diferenças criativas".
 
A intenção de Cohen era abordar a vida do rock star em suas polêmicas, drogas e HIV e os integrantes da banda não concordaram, preferindo um filme mais aberto, mais leve e sem restrição de idade.
 
A trama será assinada por Peter Morgan ("O Último Rei da Escócia" e "A Rainha") e será dirigida por Dexter Fletcher, mais conhecido pelo seu trabalho de ator. A história recriará a formação do Queen, durante os anos 70, passando por altos e baixos, até o show no Live Aid, realizado em 1985. Com este recorte, os últimos anos de vida de Freddie estarão de fora das gravações.
 
Obs: o ator Ben Whishaw também é homossexual e assumiu-se publicamente esse ano!

Comentários