29/12/2013

Jogador de futebol gay cria site para ajudar outros atletas a sairem do armário

 
Publicado pelo Dezanove
 
Depois de assumir sua orientação sexual aos 25 anos, o futebolista norte-americano Robbie Rogers viveu um ano "louco". Há cerca de uma semana, em entrevista ao jornal "The Guardian", o ex-internacional afirmou: "A maioria das coisas que temia não aconteceram. Foi exatamente o contrário: recebi amor e apoio por parte de amigos, colegas e família".
 
Foi o fato de saber que dar este passo pode ser complicado para muitas pessoas que levou o ex-jogador do Leeds a criar a campanha "Beyond it".
 
 
Num site desenhado propositadamente para este fim, Rogers procura ajudar outros atletas profissionais (ou não) a sair do armário: “Estamos a fazer um apelo para que as pessoas sejam elas próprias. É uma questão de igualdade. Não é apenas a homofobia no desporto que está em causa." declarou.
 
No site http://beyondit.com/ (demora um pouco a carregar) é possível submeter um testemunho pessoal e a partilha nas redes sociais. Os fundos angariados com esta iniciativa destinam-se a associações de defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e trans.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques