Niko é a mocinha de "Amor à vida"

 
Por Carla Bittencourt para o Extra
 
Niko (Thiago Fragoso) é uma unanimidade entre os telespectadores de “Amor à vida”. Gente boa, honesto, bonito, bom caráter, o chef foi traído pelo companheiro, luta para ficar ao lado dos filhos e vai ser disputado pelo ex, Eron (Marcello Antony), e Félix (Mateus Solano). Não seria exagero, então, dizer que Niko é a “mocinha” de “Amor à vida”.
 
O personagem reúne todas as características de quem tem a responsabilidade de ser a heroína da novela. O público deveria torcer por Paloma (Paolla Oliveira), a verdadeira mocinha da história, mas foi Niko quem ganhou o telespectador. As pessoas odeiam Amarilys (Danielle Winits) porque ela ousou em se meter com Niko. Mas são poucos os que criaram antipatia por Félix, o oponente de Paloma até outro dia. Pelo contrário. Thiago, é claro, tem mérito sobre o sucesso do personagem. Mas Walcyr Carrasco acertou muito na construção de Niko. Ser gay é apenas um detalhe. O rapaz conquistou mesmo o coração do público, carente por personagens do bem e com carisma como ele.

Comentários


  1. Hmmm... Li há pouco outro posto de Homorrealidade sobre o preconceito introjetado em todos nós, gays. Daí vejo nesse post um personagem gay e popular sendo associado à figura da "mocinha' da história, e não ao do "mocinho".
    Acho fundamental que modelos de comportamento masculino e feminino sejam relativizados e questionados, mas me pergunto se esse preconceito não acaba de aparecer aqui,nesse post. a visão que associa vê o homem gay como excluído do universo masculino, e mais próximo do feminino. "Gente boa, honesto, bonito, bom caráter, ... foi traído pelo companheiro, luta para ficar ao lado dos filhos". Isso configuraria um perfil de mocinho de telenovela. Por quê defini-lo como "mocinha"? (Não estou acusando o texto de ser preconceituoso, ainda estou pensando sobre isso, mas como várias cabeças pensam melhor do que uma, decidi postar aqui meu questionamento).

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!