29/01/2014

Preconceituoso: 10 razões por que o Mauricio Souza do vôlei é um trouxa


Publicado peloLadoBi
Por James Cimino
No último domingo o central da seleção brasileira demonstrou sua intolerância à presença de gays na TV. O que essa bola fora diz sobre ele?
Enquanto nos Estados Unidos o Macklemore e a Madonna celebraram o casamento de mais de 30 casais, entre gays e héteros, no Brasil mais um jovem morre espancado vítima da homofobia e um jogador de vôlei, o Mauricio Souza, central da seleção brasileira, vai ao Facebook criticar a novela das 21h por “querer enfiar na cabeça do brasileiro essa moda de que trair a mulher e ser gay é certo”.
Refletindo aqui, cheguei à conclusão de que Mauricio é um tremendo idiota. As razões eu vou citar abaixo:
1 - Mauricio Souza pensa que novela e TV têm o papel de educar seu filho. Decerto ele acha que a escola tem a função de entreter.
2 - O jogador diz que não é homofóbico. Mas o que ele não sabe é que ele é uma vítima da homofobia. Tanto que os fãs de futebol acham que vôlei é esporte de viado, só porque os jogadores têm que “quebrar a mão” pra dar cortadas.
3 - Outra razão que faz de Mauricio um trouxa é o fato de ele criticar uma comunidade que, no Brasil, é das maiores entusiastas desse esporte. Isso porque, diferente do machista futebol, o vôlei sempre recebeu os gays em seus times e torcidas de braços abertos. Embora o vôlei tenha muito mais títulos, os héteros só têm olhos para o futebol. Se Mauricio e o vôlei dependessem do entusiasmo dos héteros, provavelmente levariam uma lampadada na cara.
4 - Mauricio diz que é por culpa dos gays que o país “está indo para o buraco”. Como se o Brasil precisasse da ajuda dos gays para isso. Se o Brasil está no buraco, é porque está cheio de gente feito ele que, em vez de exigir uma educação pública de melhor qualidade e a prisão dos verdadeiros bandidos que saqueiam o país, fica preocupada com o uso do cu alheio.
5 - Mauricio ainda vive sob as diretrizes do pensamento patriarcal que determina que filho é propriedade do pai e que deve viver de acordo com o que ele acha que é o correto. Um democrata, esse moço.
6 - Mauricio acredita que os gays querem acabar com os héteros transformando seu filho e as outras crianças em gays. O que ele não pensa é que os gays querem mais é que os héteros continuem existindo, porque, senão, quem é que vai continuar parindo filhos gays para a manutenção da comunidade LGBT?
7 - Mauricio acha que a TV e o mundo do entretenimento devem parar de enfiar goela abaixo da família brasileira esse “estilo de vida deturpado dos gays”, mas ele se esquece de que sem a comunidade LGBT, não haveria indústria do entretenimento.
8 - Mauricio acha que os gays não têm exemplos para dar para as crianças. Provavelmente ele proibiu seu filho de usar computador depois que descobriu que um dos seus maiores idealizadores era gay.
9 - E mais, Mauricio pensa que é responsabilidade dos gays, e não sua, demostrar a seu filho o que é “certo" e o que é "errado”.
10 - Por fim, Mauricio acha que é só apagar o post do Facebook para deletar as besteiras que falou da internet. Printscreen está aí para garantir que essas declarações vão assombrar você por muito tempo, querido. Mas um pedido formal de desculpas para todos os gays e aliados que você decepcionou viria bem a calhar.

Um comentário:

Tiago disse...

Parabéns pelo texto...
Nota-se que os autores da página são excelentes...

Leio os posts sempre que posso!!

Abraço!

Marcador Em Destaques