19/02/2014

Criado por brasileiro, game dá 'guarda-roupa gay' para presidente Vladimir Putin

 
Publicado pelo iGay
 
O jogo online “Putin Gay Dress Up” tem um objetivo divertido e também político. No game, os jogadores devem vestir o notoriamente homofóbico presidente russo Vladimir Putin com peças de roupas tidas como do guarda-roupa gay. Por trás dessa brincadeira está uma equipe de desenvolvedores holandeses e o brasileiro Gustavo Pelogia, 27, todos trabalhando na empresa Toca dos Jogos.
 
A ideia do jogo surgiu por causa dos intensos debates provocados pela criação de uma legislação antigay na Rússia no ano passado. Lançado na semana passada, o game teve 60 mil acessos, segundo Pelogia. “Sabemos que esse tipo de game de criar looks é popular e decidimos apostar na ideia”, conta ele, que vive atualmente em Amsterdã.
 
 
“Com as Olimpíadas de inverno na Rússia, pensamos que seria o momento ideal, especialmente pelas posições declaradas pelo Putin desde a criação da lei contra a ‘propaganda gay’”, explica o desenvolvedor brasileiro, que nasceu na cidade paulista de Taubaté e que é jornalista de formação.
 
Mesmo não sendo gay, assim como os seus colegas que criaram o game, Pelogia celebra o aspecto poítico do jogo "Putin Gay Dress Up".
 
“Já vinha acompanhando as notícias há algum tempo. Quando ainda estávamos desenvolvendo o jogo, assisti a um documentário sobre a dituação difícil dos gays na Rússia. Nesta hora tive ainda mais orgulho de participar deste projeto”, lembra Pelogio.
 
No "Putin Gay Dress Up", os jogadores tem disposição uma série de roupas e acessórios, num total de 94 itens, para deixar a figura do presidente menos carrancuda e mais pró-gay. Também dá para mudar os cenários onde o político está. Entre eles, aparece a Praça Vermelha em Moscou e as montanhas nevadas de Sochi, cidade onde são realizadas atualmente as Olimpíadas de inverno.
 
No cenário mais inusitado, Putin aparece no sala do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que ao contrário do líder russo, é defensor entusiasmada dos direitos da comunidade LGBT. Obama aparece no game reagindo com espanto aos looks.

 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques