11/03/2014

Bruno Gagliasso deixa Fátima Bernardes em saia justa ao falar de beijo gay

Visto no F5 da FOLHA
 
 
Bruno Gagliasso, 31, não poupou críticas à censura que a novela "América" (2005) sofreu na Globo durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (10).
 
No último capítulo da trama, o personagem dele, Júnior, daria um beijo no peão Zeca (Erom Cordeiro). A cena chegou a ser gravada, mas foi cortada na edição final por decisão da emissora.
 
O assunto voltou à tona no "Encontro" após o psicanalista Francisco Daudt, colunista da Folha, questionar o ator sobre o beijo gay dado por Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida", em janeiro deste ano.
 
O ator contou que ficou extremamente feliz com a exibição da cena, quase dez anos depois da censura ao beijo que ele gravou.
 
"No dia que não foi ao ar fiquei muito triste, chorei", contou Bruno.
 
"Foi censurado, né? A gente gravou sete vezes", afirmou. "Eu fiquei muito triste, principalmente por trabalhar com arte. Quem faz arte não entende censura."
 
Fátima Bernardes tentou colocar panos quentes na questão, dizendo que na época da novela talvez o público ainda não estivesse preparado para ver a cena.
 
"Quem somos nós para julgar se as pessoas estão preparadas ou não?", discordou Bruno. "Como ator eu adoraria que tivesse ido ao ar."

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques