03/03/2014

Jared Leto leva Oscar por interpretação de travesti soropositiva

 
Publicado pelo ParouTudo
 
A transformação impressionante de Jared Leto em “Clube de Compras Dallas”, como a travesti soropositiva Rayon, lhe valeu o Oscar de melhor ator coadjuvante na noite do domingo, 02.
 
 
O ator dedicou o prêmio “aos 36 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a aids e aos já foram injustiçados por serem quem são ou amarem quem amam. Esta noite, eu me levanto em frente ao mundo por vocês e com vocês”.
 

 
O mesmo longa, de Jean-Marc Vallée, ainda levou os prêmios de melhor ator, para Matthew McConaughey, e melhor maquiagem. O filme conta a história de um cowboy eletricista homofóbico (McConaughey) que se descobre portador do vírus HIV no auge da epidemia (os anos 1980). Ele encontra tratamentos melhores que o AZT (medicamento administrado pelos médicos repleto de efeitos colaterais) e arma uma empresa – junto à travesti Rayon – que vende os remédios.
 
A cerimônia foi apresentada por Ellen DeGeneres que tirou selfies junto aos famosos da plateia, serviu pizzas a Meryl Streep e Brad Pitt e fez piada com Jonah Hill que aparece em nu frontal em “O Lobo de Wall Street” dizendo: “Você mostrou algo que eu não vejo há muito tempo”, arrancando gargalhadas do público.
 
 
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques