21/03/2014

Primeiro gay assumido da NBA, Jason Collins sofre ofensas de outro jogador: 'Um idiota'

 
Publicado pelo AheBrasil
 
Quando assumiu sua homossexualidade, Jason Collins sabia que não seria fácil. Primeiro gay na NBA, ele disse que esperava sofrer represálias. Até então, a vida estava tranquila. Porém, o pivô do Brooklyn Nets revelou em entrevista que vem sofrendo ofensas justamente de um jogador da liga americana. Ele, no entanto, preferiu não dizer quem é o autor do preconceito.
 
- É um jogador, um idiota de outro time. Ele é um idiota, então vou deixá-lo ir. Mais uma vez, remonta controlar aquilo que você pode controlar. É assim que me conduzo, apenas sendo um profissional – disse Collins, em entrevista ao Daily News.
 
Desde que assumiu sua homossexualidade, no ano passado, quando ainda atuava pelo Boston Celtics, Jason Collins vem recebendo inúmeras demonstrações de apoio. Contratado por um curto período de dez dias pelo Brooklyn Nets, ele teve seu compromisso estendido até o fim da temporada e chegou a liderar as vendas de camisa do time na semana de sua estreia. Collins recebeu ainda palavras de apoio de ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
 
Veja a publicação no site de origem: clique aqui!

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques