Bispo diz que casamento gay é o mesmo que casar com um cão

 
Publicado pelo Portugal Gay
 
Para o bispo de Málaga o casamento entre pessoas do mesmo sexo é o mesmo que casar um homem e um cão.
 
O Bispo de Málaga, Jesús Esteban Catalá Ibáñez, numa palestra na Faculdade de St. Stanislaus Kostka, em Málaga, comparou o casamento entre pessoas do mesmo com a a união entre um homem e um cão ou até mesmo entre uma idosa e uma criança de poucos dias.
 
Segundo o jornal "La Opinión de Málaga" o bispo disse que a legislação sobre o casamento vigente em Espanha "é a pior do mundo".
 
A adoção fez também parte da palestra e, segundo a mesma fonte, o bispo criticou o fato de as pessoas homossexuais poderem adotar e disse que ele "não confiaria a educação de uma criança a um casal do mesmo sexo".
 
As suas declarações talvez pelo espanto tornaram-se virais nas redes tornando-se mesmo em poucas horas um "trending topic" na rede social twitter.
 
Logo no dia seguinte ás noticias o bispo emitiu um comunicado acusando a imprensa de deturpar o seu discurso, bem como as pessoas presentes. Jesús Catalá disse não ser responsável pelo que os jornais escrevem defendo que o que disse na sua palestra foi expor de forma pedagógica o significado do matrimónio cristão, e que não criticou negativamente a adoção por casais do mesmo sexo e que terá sido a audiência e a empresa que interpretou mal as suas palavras.
 
Veja notícia no Portugal Gay: CLIQUE AQUI!
 

Comentários