12/04/2014

#cockinasock: Transexual adere à campanha que luta contra o câncer de testículos


Publicado pelo Dezanove
Por André Faria
 
A campanha #cockinasock, que tem vindo a fazer sucesso nas redes sociais, com a participação de vários homens, na luta contra o câncer de testículos, ganha uma nova perspectiva com a participação de uma mulher transexual.
 

 

 
A campanha surgiu no Instagram e em outras redes sociais, com um conjunto de fotos de homens nus, apenas com uma meia a cobrir o seu pênis e testículos. Para fugir à norma, a canadiana Samatha Lauzon decidiu publicar as suas fotos, nua, e com uma meia a cobrir o seu pênis e testículos, com o propósito de dar visibilidade ao transgenerismo e transexualidade.
 
O objetivo de Samatha foi alertar para o binarismo existente na sociedade, mesmo quando se fala de doenças como o cancro. A imagem de que o cancro dos testículos ou da próstata afeta apenas homens cisgéneros (contrário de transexuais) levou a canadiana a tomar esta “decisão importante de permitir a mim mesma expor-me desta forma”. “O me levou a tomar este passo foi a falta de atenção ou até referência a mulheres trans que têm cancro da próstata e testículos”, refere a ativista LGBT, que procurou “dar luz e criar uma diálogo que possa ajudar a salvar a vida de alguém”.
 
Apesar dos tratamentos hormonais reduzirem as probabilidades de cancro – no caso dos transexuais que fazem este tipo de tratamento – o risco continua a ser existente.
 
Veja publicação no Dezanove: CLIQUE AQUI!
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques