27/04/2014

Luis Miranda vive transexual mãe de personagem de Lázaro Ramos na nova novela da Globo

 
Publicado pelo Correio 24 horas
Por Camila Botto
 
No dia 5 de maio, Geração Brasil, nova novela das 19h da Globo, estreia com dois atores baianos no elenco principal. Lázaro Ramos será Brian Benson, físico quântico, guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício.
 
Já Luis Miranda, que faz sua estreia em novelas, viverá a transexual Dorothy Benson, mãe do personagem de Lázaro, e braço direito da estrela Pamela Parker (Cláudia Abreu). “É sempre um desafio quando te oferecem um papel. Eu estou encarando a Dorothy como uma possibilidade de trazer para a televisão uma transgênero possível, aceitável, querida, amável. Estou tentando colocar generosidade nela. Espero que as pessoas tenham carinho por ela”, afirma Luis Miranda.
 
Segundo o ator, ele só aceitou o convite por causa do conterrâneo. “Ele é meu irmão, meu amigo, meu parceiro. A gente só fez a novela porque éramos nós, ele por mim e eu por ele. Isso é uma verdade”, pontua.
 
Sobre a expectativa de sua primeira novela, Luis refuta: “Tenho 44 anos e 30 de carreira, a expectativa que eu tenho é de viver cada vez mais. Não tenho expectativa de nada. Eu faço meu trabalho e agradeço a Deus todos os dias”.
 
Comédia
 
No momento, Luis está com foco total em Geração Brasil. “Estou ensaiando uma nova peça, que estreia em Salvador no próximo ano junto com 7 Conto, que reestreia. E rodarei dois filmes, mas tudo depois da novela”, adianta.
 
Lázaro Ramos, por sua vez, celebra o retorno à comédia e a parceria com Luis. “Estou voltando à comédia, que faz tempo que não faço na televisão junto com esse grande amigo meu, esse ator que admiro tanto que é o Luis Miranda. A gente nunca trabalhou juntos, mas nos encontramos muito na vida e está sendo incrível esse encontro, que já está se mostrando bem eficiente”, elogia Lázaro, com visual bem diferente por conta do personagem.
 
“Brian é o melhor amigo do Jonas, papel do Murilo Benício, que é outro querido, outro que está sendo um prazer reencontrar”, conta Lázaro. Sua mulher, Taís Araújo, também está na trama como a vilã Verônica, mas até agora os dois não gravaram juntos. “Até então a gente não contracena, mas do jeito que têm me perguntado isso é capaz que os autores escrevam alguma coisa. É sempre bom trabalhar com a Taís”.
 
Luis Carlos Miele, Isabelle Drummond, Chandelly Braz, Samuel Vieira e Débora Nascimento são alguns dos outros nomes do elenco de Geração Brasil. A história é assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, mesma dupla do sucesso Cheias de Charme (2012/2013). A direção de núcleo é de Denise Saraceni e a direção geral é de Maria de Médicis e Natália Grimberg.
 
Veja postagem direto no Correio 24 Horas: CLIQUE AQUI!
 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques