16/05/2014

Exército americano aberto a admitir transexuais em suas fileiras


Publicado pelo EM

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, está aberto a rever a política do Pentágono que proíbe transgêneros de se alistar no serviço militar, revelou em uma entrevista publicada neste domingo. "Qualquer americano qualificado que quer servir ao nosso país deveria ter a oportunidade, se cumprir os requisitos e puder fazê-lo", disse Hagel em entrevista ao programa "This Week" da ABC.

A legislação "deveria ser revista continuamente. Estou aberto a isso", garantiu o chefe do Pentágono. Em seu primeiro mandato, o presidente Barack Obama aboliu a política do Pentágono chamada "Don'tk Ask, Don't Tell" (Não pergunte, não diga), que obrigava os homossexuais a esconderem sua opção sexual, correndo o risco de serem dispensados.

Mas de acordo com Hagel, "a questão dos transexuais é um pouco mais complicada". O transexualismo implica "que há um componente médico. São questões que requerem atenção médica", explicou, referindo-se aos tratamentos hormonais, por exemplo, para mudança de sexo. "Os locais inóspitos para onde enviamos nossos homens e mulheres, em muitos casos, não podem fornecer este tipo de oportunidade".

Veja direto no EM : CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques