Emoção: casal de rapazes que se casou em castelo posta vídeo da cerimônia


Publicado pelo O Dia 
Por Felipe Martins 

Atenção corações mais sensíveis, prepararem os lenços: o casal João Geraldo Netto e André Moreira – que o BLOG LGBT do Dia teve o prazer de contar a história de amor – divulgou finalmente o vídeo da cerimônia e da festa de casamento realizada no último dia 19 em um castelo na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Foram muitas lágrimas e muita alegria!

João e André não economizaram na recepção para cem convidados. Os detalhes foram minimamente cuidados. A decoração, com inspiração medieval, tinha gravado um brasão com as iniciais do casal em várias peças. 

Vestidos impecavelmente, os noivos não fizeram nenhuma questão de segurar a emoção. Choraram, choraram e choraram. Mas foi a cerimônia acabar e a festa começar para o choro de felicidade dar lugar aos risos de felicidade (reparem na dança do casal, Patrick Swayze ficou orgulhoso esteja onde estiver). Acabada a celebração, os rapazes embarcaram para a lua de mel nos Estados Unidos. Porque eles podem! 



O amor que vence o medo

João e André se conheceram na faculdade, na capital fluminense há doze anos. Eles estavam em relacionamentos, mas confessam que desde o primeiro olhar admiraram um ao outro. Os namoros que mantinham com outros caras acabaram e a relação de amizade foi se estreitando.

Quando João percebeu que aquela amizade, que já estava pra lá de colorida, poderia se tornar um relacionamento de verdade, chamou André para uma conversa séria e definitiva. Era a hora de conversar sobre AIDS. João é soropositivo desde os 19 anos em consequência de uma relação desprotegida. 

Bem informado, André contou ao BLOG LGBT que a revelação não foi um drama para o casal, que toma todos os cuidados para uma relação segura. “Eu acabei descobrindo que ele era soropositivo um mês depois que começamos a nos falar. Vi no perfil dele no Orkut uma campanha de esclarecimentos sobre a AIDS que ele fez para o Ministério da Saúde. Não houve surpresa quando ele me contou. Procurei apenas saber mais sobre a doença, pesquisar a respeito”, disse André. 

Pedido de casamento visto por mais de 220 mil pessoas

O pedido de casamento, há um ano e meio, foi visto por mais de 220 mil pessoas na internet. João levou o futuro marido para uma praia na Ilha Grande , no Sul Fluminense, e exibiu um vídeo com um jogo de perguntas e respostas, o Show Do Mozão, inspirado no Show do Milhão de Sílvio Santos. Cabia a André acertar as perguntas sobre momentos especiais do relacionamento do casal. A última , obviamente, era se aceitava ser “seu noivo e futuro marido para o resto da vida”. Adivinha qual foi a resposta, nobre leitor? Um emocionado e sonoro SIM! O vídeo emocionou muita gente que confessou nos comentários no Youtube ter ido às lágrimas.

Veja notícia direto no O Dia: CLIQUE AQUI!

Comentários