08/05/2014

Nintendo gera polêmica ao não permitir romances homossexuais em novo game


Publicado pelo Info 

A Nintendo norte-americana se envolveu em uma polêmica depois de se recusar a incluir relacionamentos entre personagens de mesmo sexo em um dos seus novos jogos. 

O foco da questão foi Tomodachi Life, game para o Nintendo 3DS em que você pode usar seu Mii - avatar que representa o jogador no portátil e também no Wii U - para participar de minigames e se relacionar com outras pessoas.

Parte da experiência do game envolve ter relações românticas com outros personagens - o que é possível, porém, apenas para Miis de sexos diferentes. 

Isso gerou uma campanha na internet, na qual pessoas pediam por uma alteração no jogo de modo a permitir relações de mesmo sexo. 

A Nintendo pronunciou-se a respeito, dizendo não poder incluir a opção porque o código do jogo, vindo originalmente do Japão, já estaria fechado.

"As opções de relacionamento no jogo representam um mundo alternativo e jovial em vez de uma simulação do mundo real. Esperamos que todos os nossos fãs vejam que 'Tomodachi Life' foi concebido para ser um jogo peculiar e divertido, e que absolutamente não estamos tentando fazer algum comentário social", dissa e empresa em nota. 

Tomodachi Life foi lançado originalmente no Japão como Tomodachi Collection: Shinseikatsu, em 2013. A versão norte-americana do game tem chegada prevista para 6 de junho. 

Veja postagem direto no Info: CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques