05/06/2014

Facebook lança emoticons celebrando orgulho LGBT


Publicado pelo Administradores

Em virtude de junho ter sido declarado o mês do orgulho LGBT nos EUA pelo presidente Barack Obama, o Facebook lançou uma coleção de emoticons celebrando gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. De nome "pride" (que significa "orgulho") a coleção traz figuras representativas do universo LGBT, como drag queens, casais homossexuais e símbolos como a bandeira trazendo as cores do arco-íris.

Os stickers podem ser usados no bate-papo da rede social e estão disponíveis para todos os usuários gratuitamente. Para obter os 28 emoticons é só abrir uma janela do chat no Facebook, clicar no "sorriso" que dá acesso aos stickers (localizado no canto direito inferior) e entrar na loja, representada por um carrinho de compras. Então, basta clicar na coleção "pride" e os emoticons serão incorporados aos previamente usados pelo usuário.

O Facebook tem um histórico de apoio aos movimentos LGBT, com as mais de cinquenta opções de gênero disponíveis para os perfis de seus usuários, por exemplo. A iniciativa da coleção de emoticons é mais uma nesta direção.

Veja direto no Administradores

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques