Jonathan Rhys Meyers e Ron Perlman entram no filme sobre o levante gay de Stonewall


Publicado pelo Pipoca Moderna 

Os atores Jonathan Rhys Meyers (série “Drácula”), Ron Perlman (franquia “Hellboy”) e a atriz Joey King (“O Ataque”) foram confirmados no elenco do filme “Stonewall”, que será dirigido por Roland Emmerich (“O Ataque”).

A trama narrará os fatos reais ocorridos em 28 de junho de 1969, quando uma batida policial no Stonewall Inn, um bar para gays nova-iorquinos, descambou em batalha campal. O enfrentamento deu origem à luta pelos direitos dos homossexuais. 

A história será protagonizada pelo ator Jeremy Irvine (“Cavalo de Guerra”), que interpretará Danny, um jovem que abandona a irmã (King) e parte para Nova York. Na cidade, ele começa a frequentar o bar gay The Stonewall Inn, onde conhece o gentil Trevor (Meyers) e chama a atenção do gerente do bar, Ed Murphy (Perlman), que se envolve em várias atitudes ilícitas. 

O ator Caleb Landry Jones (“X-Men: Primeira Classe”) interpretará Orphan Annie, traficante gay que participa da revolta de Stonewall, juntamente com Danny. O novato Jonny Beauchamp (do inédito “Thirsty”) também integra o elenco, mas não há detalhes sobre seu personagem. 

A história sobre essa revolta já foi mostrada no cinema no drama “Stonewall” (1995) e em três documentários, intitulados “Before Stonewall” (1984), “After Stonewall” (1999) e “Stonewall Uprising” (2010).

O novo filme ainda está em fase de pré-produção e não há data de lançamento.

Meyers foi visto recentemente na série “Drácula”, que acabou cancelada nos EUA, e em 2015 ele aparecerá nos filmes “The Secret Scripture”, de Jim Sheridan (“A Casa dos Sonhos”), e possivelmente em “Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas”, se esta continuação sair do papel. Perlman tem vários projetos engatilhados, com destaque para o drama “Before I Desappear”, premiado no Festival SXSW e ainda sem data de lançamento comercial. King, por sua vez, estará no drama “The Sound and the Fury”, dirigido e estrelado pelo ator James Franco (“É o Fim”), igualmente sem estreia confirmada.

Veja direto no Pipoca Moderna

Comentários