Pat Patterson: legendário lutador canadense declara ser gay aos 73 anos


Publicado pela Exame

Lutador de wrestling Pat Patterson guardou segredo por mais de 50 anos e fez a revelação em reality show

Por mais de 50 anos, o grande ex-lutador de wrestling profissional Pierre Clermont, mais conhecido como Pat Patterson, guardou um segredo: sua homossexualidade. Aos 73 anos de idade, o canadense resolveu mostrar sua verdadeira face no reality show WWE Legends' House, exibido no canal de TV americano WWE Network, no dia 12 de junho.



Com lágrimas nos olhos, ele declarou ser gay diante dos grandes nomes do esporte "Hacksaw" Jim Duggan, "Rowdy" Roddy Piper, "Mean" Gene Okerlund e Jimmy "Mouth of the South" Hart, que também se emocionaram.

Não é difícil entender o motivo que levou Patterson a guardar a informação a sete chaves. Em um ambiente dominado por homens (e, claro, pelo machismo), talvez não tivesse chegado tão longe na carreira, se fosse claro sobre sua orientação sexual desde o início.

Diante dos colegas, ele contou que, antes de começar a trabalhar com o promotor de wrestling profissional Vince McMahon, ele não tinha dinheiro nem família. Graças à oportunidade na luta, conseguiu conquistar o sucesso.

“Eu sobrevivi ao negócio. Eu consegui, eu estou tão orgulhoso de mim mesmo. É duro, pessoal, foi duro”, disse aos prantos. “Eu dei minha vida pelo negócio e eu não me arrependo de nada. Pelo resto da minha vida, eu quero ser feliz”.

No depoimento, Patterson ainda revelou que, sem contar a ninguém, teve um parceiro por 40 anos, mas ele morreu recentemente de ataque cardíaco.

Confira o momento em que ele revelou seu segredo mais íntimo.

Veja direto na Exame

Comentários