Quatro anos de Homorrealidade!


Sim, o título do nosso site (finge que não é blog, tá?) até parece restritivo. Mas nunca falamos apenas da realidade de homossexuais por aqui. Esse espaço é quase uma suruba de conceitos. Héteros, lésbicas, bissexuais, assexuais, transexuais, travestis e toda diversidade de orientações e identidades de gênero já apareceram por aqui. É um ABECEDARIOGBT em quase seis mil postagens. Tivemos realidade de um lado e um bom bocado de ficção do outro, em filmes, clipes, quadrinhos, vídeos, músicas e outras artes entendidas. 

Nosso espaço sempre reuniu conteúdos de outros sites e mídias (apropriação INTRÉPIDA), mas tudo com as devidas fontes e boas intenções. Queríamos um blog (ok, humildade, vamos lá) que reunisse os conteúdos que nós – dois amigos organizadores – não encontrávamos em outros sites arco-íris. Das duas, era uma: ou um show de corpos e sexo em demasia ou uma coisa militante e intelectualizada, quase rancorosa. Queríamos algo que trouxesse esses dois extremos, mas também o que existe entre eles. Diversidade, normal, como a vida é. Um misto entre notícias felizes (como a conquista de direitos pela igualdade) e tristes (como a morte de Alexandre Ivo e de tantas outras vítimas da homofobia). Então fomos misturando o conteúdo sério e o superficial, o profundo e o ameno, o real e o ficcional, o sexual e o assexual, o de interesse público ou privado, o de texto bom ou texto bosta. Mas tudo com um “quê” de interessante (pelo menos pra gente). 

Foi assim que fizemos nesses quatro anos, sem muita expectativa, e assim continuamos a fazer, sem nenhum grande passo programado. Mas sempre nos surpreendendo com o carinho e o volume de pessoas interessadas em nossas compilações. São quase dois milhões de acessos até agora. Por isso, agradecemos a todos por mais esses 365 dias de grandes e pequenas emoções postadas, curtidas, comentadas e compartilhadas. Vocês sempre foram muito gentis conosco (tirando os que não foram, claro!). Pedimos que continuem colaborando com sugestões de conteúdos interessantes que encontrarem por aí.  E como sempre, muito obrigado!!! 

PS: Então.... somos dois organizadores, porém o mais animado, aquele que chama os leitores de “homoamadinhos” (...), está numa cidade sem internet e impossibilitado de redigir e postar o que quer que seja hoje. Então essa mensagem de aniversário e agradecimento foi escrita pelo outro, o mais chato, devagar e desanimado (o Gazeta Mercantil, como o primeiro gosta de apelidar). Ele tirou a animação do toba (como bem sugere o Elfo Miggiorin) e tentou ser um pouco mais animado. Mas, se ainda faltou carisma ao texto, se ainda ficou meio formal, peço que considerem ao menos o esforço. Para se redimir, pelo menos com o outro organizador, o Gazeta até ilustrou o texto com a foto responsável pela quase única briga dos bastidores do homorrealidade nesses quatro anos: a bunda do James Franco. “Pra quê essa apelação, inclusive murcha, meu deus?”, perguntava o mercantil, sem resposta até hoje... Hoje, aliás, isso não tem a menor importância. O que vale são as boas intenções... Beijos e até nunca mais! :P

Comentários

  1. aeeeeeeeeeee parabénsb. Belo trabalho, continuem.

    ResponderExcluir
  2. Como não se encantar com esse texto tão sensível e de uma sinceridade visceral. Como conter as lágrimas que nascem da lembrança de cada uma das situações citadas. Como controlar os batimentos cardíacos diante de tanto amor, dedicação e carinho. Pois hoje rompeu se a barreira do organizador Gazeta Mercantil. Uma injustiça desse organizador "alegrinho" que deveria reconhecer o esforço que seu parceiro faz diariamente para manter vivo o projeto que eles tanto gostam. Parabéns Homorrealidade. Parabéns Homoamadinhos e Homoamadinhas. Que venham os próximos "ânus"... os próximos desafios... as próximas realidades e ficções. Que a arte amenize a vida e que a vida seja a mais pura fonte de inspiração para a arte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!