Ailton Graça vive travesti Xana Summer em 'Império': 'Quero levá-la na nobreza da alma'


Visto no GShow

Na carteira de identidade, seu nome é Adalberto da Silva. Mas, no bairro de Santa Teresa, onde mora e mantém um salão de beleza mais do que "bafônico", todos o conhecem, ou melhor, todos a conhecem como Xana Summer. É assim que Ailton Graça promete surpreender, divertir e emocionar o público como um travesti em Império, a próxima novela das 9.

O novo desafio do ator é completamente diferente de seu último trabalho na TV, o policial Lopes, da série O Caçador. “Ele é um personagem viril, usa outro registro de voz. Agora, estou procurando outros registros de voz, olhar, comportamento e gestual para compor a Xana”, explica. Ailton diz ainda que contou com uma ajudinha mais do que especial para dar veracidade ao papel. “Tenho vários amigos gays, então estou me preparando (para a novela) com muita conversa, muita observação. Estou tentando colher o maior número de informação possível”, esclarece.

É por isso que o ator pretende transformar esse inusitado personagem em uma grande mensagem contra a homofobia. “Quero fazer uma homenagem. Quero levar um pouco de luz para essas pessoas que têm lá seus preconceitos. Para elas deixarem de ser tão intolerantes e para que a gente tenha um mundo mais justo e mais equilibrado”, diz.


Xana Summer tem todos os ingredientes necessários para ser bem recebida pelo público: lúdica, divertida, bem quista pelos vizinhos e amigos de Santa Teresa. Mas Ailton Graça acha que a dona do salão de beleza tem um toque a mais, que pode fazer toda a diferença na aceitação junto aos telespectadores. “Quero levá-la na nobreza da alma. É uma pessoa que é cumpridora de seus deveres, de todas as suas obrigações, que tem os seus direitos e que exige seus direitos dentro dessa sociedade”, explica.

Quem vai dividir cena com o ator é Viviane Araújo, que será a espevitada manicure Naná. Xana e seu núcleo prometem tirar muitas risadas do público. “Estou curtindo! Espero que essa minha felicidade e prazer passem pela tela e contagiem as pessoas com bastante irreverência e consciência de cidadania. Isso para mim já vai ser um presente”, vibra.

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para 21 de julho.

Veja direto no GShow

Comentários

  1. Eu preferiria ver uma travesti ou uma transexual neste papel. Além da visibilidade às pessoas trans, também traria dignidade e respeito a este segmento social tão estigmatizado e excluído. Existem muitas delas, artistas, que se tivessem oportunidade não fariam papeis tão descaracterizados e caricatas como em outras novelas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!