06/07/2014

Ailton Graça vive travesti Xana Summer em 'Império': 'Quero levá-la na nobreza da alma'


Visto no GShow

Na carteira de identidade, seu nome é Adalberto da Silva. Mas, no bairro de Santa Teresa, onde mora e mantém um salão de beleza mais do que "bafônico", todos o conhecem, ou melhor, todos a conhecem como Xana Summer. É assim que Ailton Graça promete surpreender, divertir e emocionar o público como um travesti em Império, a próxima novela das 9.

O novo desafio do ator é completamente diferente de seu último trabalho na TV, o policial Lopes, da série O Caçador. “Ele é um personagem viril, usa outro registro de voz. Agora, estou procurando outros registros de voz, olhar, comportamento e gestual para compor a Xana”, explica. Ailton diz ainda que contou com uma ajudinha mais do que especial para dar veracidade ao papel. “Tenho vários amigos gays, então estou me preparando (para a novela) com muita conversa, muita observação. Estou tentando colher o maior número de informação possível”, esclarece.

É por isso que o ator pretende transformar esse inusitado personagem em uma grande mensagem contra a homofobia. “Quero fazer uma homenagem. Quero levar um pouco de luz para essas pessoas que têm lá seus preconceitos. Para elas deixarem de ser tão intolerantes e para que a gente tenha um mundo mais justo e mais equilibrado”, diz.


Xana Summer tem todos os ingredientes necessários para ser bem recebida pelo público: lúdica, divertida, bem quista pelos vizinhos e amigos de Santa Teresa. Mas Ailton Graça acha que a dona do salão de beleza tem um toque a mais, que pode fazer toda a diferença na aceitação junto aos telespectadores. “Quero levá-la na nobreza da alma. É uma pessoa que é cumpridora de seus deveres, de todas as suas obrigações, que tem os seus direitos e que exige seus direitos dentro dessa sociedade”, explica.

Quem vai dividir cena com o ator é Viviane Araújo, que será a espevitada manicure Naná. Xana e seu núcleo prometem tirar muitas risadas do público. “Estou curtindo! Espero que essa minha felicidade e prazer passem pela tela e contagiem as pessoas com bastante irreverência e consciência de cidadania. Isso para mim já vai ser um presente”, vibra.

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para 21 de julho.

Veja direto no GShow

Um comentário:

Sergio Ferreira Junior disse...

Eu preferiria ver uma travesti ou uma transexual neste papel. Além da visibilidade às pessoas trans, também traria dignidade e respeito a este segmento social tão estigmatizado e excluído. Existem muitas delas, artistas, que se tivessem oportunidade não fariam papeis tão descaracterizados e caricatas como em outras novelas.

Marcador Em Destaques