05/07/2014

Registro de nascimento de filho de casal gay torna-se viral


Visto no Lado Bi

Quando postou as fotos do nascimento do primeiro filho de um casal gay em sua página do Facebook, a fotógrafa canadense Lindsay Foster não esperava tanta repercussão. O nascimento de Milo, filho de BJ Barone e Frankie Nelson, aconteceu no dia 27 de junho. A fotógrafa de Toronto conseguiu capturar a emoção do momento em que, ao segurar seu filho pela primeira vez, os pais choram de emoção.

“Eu passei horas na sala de parto com a mãe de aluguel e os dois pais ansiosos durante a sala de parto”, ela declarou em sua página no Facebook. “Assim, consegui conhecê-los bastante. Eles são duas pessoas cheias de amor que sentiram as mesmas emoções que todo novo pai sente. Eles fizeram todas as perguntas que se deve fazer para a mãe de aluguel e para a parteira, e se informaram o melhor possível em preparação para a chegada de seu filho. Eu sinto muito orgulho desses dois pais.”


Milo foi concebido com o óvulo de uma doadora sem parentesco algum com a mãe que o gestou. “Ela não utilizou os próprios óvulos e ficou muito feliz em dar ao casal esse presente. Ela, seu marido e seus dois filhos estão todos muito bem”, continuou a fotógrafa.

Antes que chiem, os pais não estão sem roupa, apenas sem camisa. Eles haviam recebido a orientação de que contato direto com a pele do bebê seria benéfico para o recém-nascido.

Os posts de Foster com fotos de bebês costumam render uma média de 100 curtidas. A foto do nascimento de Milo, cercado pela mãe de aluguel, seu marido, os dois pais e duas parteiras tem, no momento, mais de 42 mil likes.


A reação às fotos na internet, obviamente, afetou também os pais, que também deixaram uma mensagem na página de Lindsay:

Obrigado a todos que investiram um pouco de tempo para curtir, comentar e compartilhar nossa foto! Esse foi um momento realmente incrível em nossas vidas, que foi capturado para sempre por alguém tão gentil como Lindsay Foster. Nós nos sentimos muito afortunados por termos um filho lindo e saudável! Todos comentários feitos são respeitados, apesar de não concordamos com os negativos, mas os positivos são muito mais numerosos. Todos têm o direito à própria opinião. Esse é um momento de amor puro e aceitação. Milo está cercado de amor incondicional, e vai crescer conhecendo muitos diferentes tipos de família e aceitando todos (inclusive as pessoas intolerantes). Milo nasceu durante o mês do orgulho gay. Essa fotografia é uma representação de tudo do orgulho. O amor não tem cor nem gênero nem preferência sexual. O amor é incondicional. Obrigado novamente, de todo o coração!

Veja direto no Lado Bi

Um comentário:

Sergio Viula disse...

Belísimo momento e belíssima consciência desses pais que fizeram uma relação entre a data do nascimento e o mês do orgulho. Show de bola!

Mas, o trabalho começa agora e não termina mais. Filho é alegria e dor de cabeça para sempre.

Palavra de quem já tem dois criados.

Parabéns de novo!

Sergio Viula

Marcador Em Destaques