Criador de “Game of Thrones” diz que fãs pedem por mais sexo gay nos livros

 
POR PEDRO ROCHA para o PAPEL POP
 
Todo mundo sabe que “As Crônicas de Gelo e Fogo” e , principalmente, a série derivada “Game of Thrones” são recheadas de cenas de sexo. Algumas explícitas, outras nem tanto, e algumas, poucas, com sexo entre homens.
 
Por causa dessa menor quantidade, muitos fãs da saga enchem a caixa de entrada do email do autor dos livros, George R.R. Martin, pedindo mais cenas de sexo gay. Quem revela é o próprio autor, de acordo com o Telegraph.
 
“Coloquei personagens gays nos livros, mas eles não são os personagens com ponto de vista, por isso há nenhuma cena de sexo gay explícita nos primeiros livros. Eu recebo cartas de fãs que querem que eu apresente determinadas cenas de sexo masculino explícitas. A maioria dessas cartas vêm de mulheres.”

O autor não descarta a possibilidade de mais cenas de sexo gay, entretanto, elas só vão rolar nos livros caso seja com algum personagem com ponto de vista e se for realmente necessário para o desenvolvimento da trama.

George R.R. Martin planeja lançar o penúltimo livro da saga no ano que vem. Apesar de ainda estar longe do fim, o autor revelou que alguns fãs já adivinharam o que vai acontecer no final (apesar de não revelar, claro, o que eles já adivinharam), ao falar sobre as especulações online.
 
“Muitos leitores leem os livros com tanta atenção que bolam algumas teorias. Enquanto algumas delas são baboseiras, mas criativas, outras teorias estão certas. “Pelo menos um ou dois leitores reuniram as pistas mais sutis e obscuras que eu plantei nos livros e chegaram à solução certa. Então, o que eu faço então? Mudo isso? Lutei com essa questão e cheguei à conclusão de que a mudança seria um desastre, porque as pistas estavam lá.”

A teoria mais famosa, para quem não sabe, é que Jon Snow seria filho de Lyanna Stark, irmã de Ned, com Rhaegar Targaryen, sendo então o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro.

Comentários