17/08/2014

Fotógrafa registra acampamento para meninos com identidade de gênero diferente dos que nasceram

 
Por *Vicente Carvalho para o site Razões para Acreditar  
 
A fotógrafa Lindsay Morris sempre se questionou sobre a diversidade sexual e sempre quis saber mais sobre o assunto, passou então os últimos 6 anos registrando meninas (que foram designados meninos) de 5 a 12 anos que todo ano vão a um acampamento voltado para crianças que não se identificam com seu gênero sexual. O lugar é quase como um refúgio para elas poderem vivenciarem suas vontades e curiosidades a respeito do universo feminino, sem julgamentos. O acampamento foi chamado de “You Are You” (“Você é você” – o nome original foi preservado para manter a privacidade do local).
 
Lindsay irá lançar um livro em outubro deste ano para ajudar famílias e escolas a compreenderem mais sobre o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Por isso, ela começou uma campanha de crowdfunding tentando financiamento para publicar o livro e uma exposição itinerante sobre o acampamento, que você pode ajudar aqui. A fotógrafa espera sobre o assunto aumente, para que mais e mais pais saibam lidar com as diferentes identidades de gêneros que seu filho(a) possa ter.

















 
Todas as fotos © Lindasy Morris
 
*Vicente Carvalho: Um eterno otimista que acredita no lado bom das pessoas. Curioso, louco, designer, filho, amigo, patinador de fim de semana, geek, amante de cinema, dorminhoco e Aquele que vê sempre o lado cheio do copo.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques